Mostrar mensagens com a etiqueta Ils sont fous ces américains. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ils sont fous ces américains. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Terão muitos defeitos, mas os americanos são gente muito bem norteada

Explico. Recebi hoje um email para ir buscar a chave de um dos meus novos gabinete (isto é em grande, e se é para ter um gabinete novo, então que se tenha dois! -- ná, é só porque dou aulas em dois campi diferentes). Nas indicações estava a seguinte referência "a norte da torre de água". Um gajo não tem como não o perder.

sábado, 3 de agosto de 2013

As calorias, aqueles bichinhos que encolhem a roupa durante a noite...

Agora que já começo a responder que me vou embora daqui a menos que quinze dias (onde está a magia dos "quinze dias", quereis explicar-me?, que têm aquelas 360 horas de tão místico que fazem todas as gentes levantar a cabeça e fazer um beicinho, tantas vezes acompanhado de uma onomatopeia reflexiva?), dão-me as saudades desta terra enquanto penso nas tolices que me esperam do outro lado.

Não resisto a partilhar uma que eternizei na memória e em jpeg, como é da praxe hoje em dia. Estava no aeroporto em Oakland (um alternativo ao de São Francisco para quem vai para os lados de Marin, onde moram os meus sogros), e a fome (ou a vontade de comer, que comigo nunca se sabe, sou moça muito dada aos desejos) começou a dar um ar da sua graça (não é preciso muito). Fui com mamãe ao Starbucks e, enquanto contemplava, já a salivar, a montra dos muffins e bolachas e scones... arrrrrrrrrrrrrrrhhhhhhhhhhh!!!! Os gajos puseram a contagem das calorias juntinho ao doçame!!!!!!!!


Idiots.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Despudorada, uma definição

É oficial. Sou uma despudorada. Pior, sou uma mãe despudorada e que está a pavimentar o caminho para uma filha percorrer igualmente despudoradamente. Vede bem o bilhete que a nova professora da minha filha, para cuja sala mudou esta Segunda-feira, me enviou:


Ou seja, quando a indumentária da cria incluir uma saia ou um vestido, é favor cobrir a cuequinha com uns calções ou leggins, ó sua maluca, sua impudica duma figa!

Pergunto-me agora: as mães em Portugal também cobrem as cuequinhas das filhas quando estas usam vestidos ou saias? É que francamente não sei, nunca reparei e por isso nunca me ocorreu perguntar. Mas será que é um costume que só eu desconheço, e que portanto me desculpo com a ignorância, ou é apenas mais um pormenor de diferença cultural que me veio, não morder o rabo tão literalmente assim, mas a cueca da pequena?

Se a resposta for a diferença cultural, isto comicha-me. Naturalmente que respeito e cumpro, a miúda tem ido para a escola de calções todos os dias (nem saias nem vestidos), mas custa-me compactuar com as regras sobre imodéstia. Talvez, se ela fosse mais velha, isso me preocupasse, mas acho-a tão pequenina, tão assexuada, que o tapar do que tapa as partes pudendas me parece maldoso pela maldade que implica reconhecer.

Fora o facto da urticária intelectual, para a qual bem tento tomar chá de cidreira mas parece não haver meio de passar, incomoda-me a cedência. Americanizo-me ma non troppo.

Fica a pergunta: vós, gente melhor informadas sobre estas coisas, sabeis se em Portugal também se tapa a cueca das mini-misses? Sempre grata, vossa Maria.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Do you ❤ My Little Pony?

Se sim, se realmente és fã do My Little Pony: Friendship is Magic, se és um adulto, se vives em Phoenix, e se queres encontrar-te com outros bronies (pronuncia-se "brounies" e nope, não tem nada a ver com brownies) para conviver, conversar, e simplesmente divertires-te, então este é o grupo para ti!

Bronies de Phoenix

Ah pois é, ao que parece, anda para aí malta aficionada pelos piquenos póneis que se (a)junta para um convívio temático durante o qual são visionados e amplamente discutidos episódios da série My Little Pony. Diz o presidente do club de Phoenix (também há delegações em Nova Iorque ou na Bay Area, por exemplo) que o programa é popular "because of its artistic style and intricately developed characters". Pois imagino que sim, deve estar ali mesmo ao lado do "The Good Wife" ou "Breaking Bad"...

Aberto a "everypony" (juro que não estou a inventar), o club é composto pela comunidade de pony loving bros, ou bronies, incluindo nas suas trincheiras (deverei dizer estábulos?) homens e mulheres, ainda que algumas destas últimas prefiram ser chamadas "Pegasisters" (bro é um termo normalmente aplicado aos machos). Aliás, o club parece apelar mais a homens do que a mulheres, segundo James Moore, um estudante de IT porque os personagens são arrapazados (no original "The characters of the ponies on the show are tomboyish."). É, póneis pestanudos e efeminadamente decorados com estrelinhas, flores, arco-íris e afins realmente são másculos...

Quando inquiridos, alguns bronies dizem que a essência do programa, a amizade, aproxima os seus fãs. Isto, associado à sua natureza tímida e introvertida (you think!?), torna o grupo muito unido. Aaron Wolfe, por exemplo, um jovem de 23 anos, diz que não se importa que os seus amigos achem estranho o seu gosto pelo My Little Pony. Afinal, "I'm already weird to begin with, so no one really cares," e "these people in this room are just about the only friends I have." Grande surpresa aqui...

Enfim, e eu que julgava ser difícil este país surpreender-me... Se eu não visse no jornal do burgo também não acreditava.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ceci n'est pas un post natalício #3

Mas ó Maria, tanto blog jeitoso a exibir foto de sua árvore natalícia e tu nada, sua blogger (à) rasca!
Não querendo que vos falte nada (e nem a mim, nomeadamente epítetos delicodoces e presentes debaixo do pinheiro que brilha na sala/cozinha, perdão family room, que isto de ser emigrante tem de ter outra chiqueza), aqui vos deixo uma foto de uma das minhas (nossa, my love) árvores.


E isto, amigos, isto não é nada...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A silly season está de volta, desta feita com guizos #2

Pronto, com o 1 de Dezembro a abrir a época oficial do Natal (isto de desejar "Happy Holidays" a partir do Thanksgiving não me convence de modo algum, nem com o espírito de perdão que envolve a Casa Branca e assim concede mais um ano de vida ao sortudo do pirú), sinto que posso começar a trazer para o blog mais alguns enfeites natalícios, uma nevezita aqui, um pinheiro ali, uma coroa de poinsettias acoli, mais uns presépios piri-pi-pi. Não esqueço, afinal, que este não é o primeiro post de cariz natalício. Por acaso já vos esquecestes do carro-rena-Rudolph? Se sim, ide aqui num instantinho que eu prometo esperar por vós.
Ora acho que quadra que é quadra (e não estamos a falar das quadras da Sra. D. Emília, deixai-a lá no seu cantinho com D. Álvaro, tratamento empregue pela própria, quiçá sentada a uma mesa a fazer caixas de papel e a pensar nas suas flores, bem sossegada) deve começar com uma deambulação pela fashion, do prêt-à-porter à couture, da escolha do parfum, eau de parfum, ou eau de toilette à bijouterie. Hoje ficamo-nos por esta última. Afinal, já dizia Marylin, que os diamonds são a girl's best friend (não fui eu, não fui eu, foi ela! eu sou bem menos dada a estas frivolidades, estando ainda para ser lida a sentença sobre se isto é uma coisa boa ou má, pois que a minha caixinha das jóias tem muita caixa e muito poucas jóias).
Indo eu indo eu pelos corredores da tal meca do consumo que é o Target (como alvo, em inglês, não em francês), deparei-me com aquele expositor que já por altura do Halloween vos mostrei, com gatos e caveiras e abóboras, mas desta vez... ahhhhhhh desta vez... com guizos (palavra!, os colares e as pulseiras tinham mesmo guizos, o que até deve ser engraçado não fora as pessoas não serem gatos, o que para algumas até seria uma grandessíssima promoção):

It's a Jolly Jolly Christmas, 26 de Novembro, 2011

Jingle Rings, Jingle Alfinetes de Peito, trá-lá-lá lá lá!, 26 de Novembro, 2011

We wish a merry Christmas and a happy new Earring!, 26 de Novembro, 2011

É favor enviar os pedidos para o endereço do costume.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A silly season está de volta, desta feita com guizos

(Afinal, é Verão no hemisfério sul...)
Nas lojas já se ouvem as melodias natalícias, do "Jingle Bells" ao "It's beginning to look a lot like Christmas!", nas portas já se vêem grinaldas de pinhas, pinheiros, ou poinsettias (uma flor natalícia de pétalas muito vermelhas), nos carros já se vêem hastes das renas
Espera.
Nos carros já se vêem hastes de renas ?
Sim. E só não se via o nariz, vermelho à la Rudolph, porque estava na frente.

Carro Rena Natalícia 26 de Novembro, 2011

Carro Rena Natalícia, 27 de Novembro, 2011

Não querendo que vos falte nada, encontrais os corninhos de rena para carros à venda aqui.