Foi precisamente no dia 1 de Outubro (do corrente, não adorais esta expressão?) que eu, deambulando pelos corredores do Target (ler "targuét", como alvo, e não "targé", como em franciú), que é uma espécie de supermercado/hipermercado/Continente misturado com Rádio Popular ou Worten, que tem desde adubos a bicicletas, vitaminas a roupas e calçado, bolachas a cartões/postais, me deparei com um escaparate mais temático.
Pois é, se Dezembro é o mês oficial do Natal, Outubro é o mês oficial do Halloween, tradição que se não estou em erro já foi importada para Portugal e agora é ver os putos, não bastasse o Carnaval, andar a bater de porta em porta, ou pelo menos mascarados, a dizer "doçura ou travessura", expressão que eu não sei bem se já ouvi em algum lado ou se é fruto da minha (falta de) capacidade para a tradução.
Andava então eu toda lampeira a passear pelo Target, lista mental de compras em riste (mental, amigos, mental), quando vi estes adornos tão... assustadores?
É que, amigos, a malta usa mesmo destas coisas, não pensais por um momento, sequer um instante, que a malta por cá se limita à indumentária mais horrífica, à escultura das abóboras, nã, esta malta por cá eleva a coisa a todo um nível que a nós, gente mais comedida e eventualmente de melhor gosto, passa completamente ao lado.
Para hoje, que já falta menos de uma semana, recomendo um colar. Talvez também um anel, mas nada de exageros, que a fashion Crise Outono-Inverno 2011 se requer contida e depurada.
|
Acessórios: brincos, anéis, e colares, Target, 1 de Outubro, 2011 |
|
Colares: pormenor, Target, 1 de Outubro, 2011 |
|
Anéis: pormenor, Target, 1 de Outubro, 2011 |
|
Baby fashion, Target, 1 de Outubro, 2011 |
|
Baby fashion: pormenor, Target, 1 de Outubro, 2011 |
Nota da confeitaria: Eu nunca disse que não tinha pretensões a ter um
fashion blog, portanto cá está, e aviso desde já que isto é só o começo. Mi aguarde!
O gato preto é fantástico, também quero!
ResponderEliminar(e o Take Me to My Mummy também)
(já te tinha contado que tenho um baixo nível de resistência ao kitsch?)
Os babygrow são a-do-rá-veis. Até dá vontade de ter um filho para lhos vestir ;)
ResponderEliminarRita Maria,
ResponderEliminarUm postito só para ti! Sim, o mummy está engraçado! Aliás, mais engraçado porque no inglês britânico se escreve mommy como mummy!
Izzie,
É só pedires, rapariga, que eu vou buscar um para ti!
Vocês não estão bem a ver a loucura desta malta, mas eu já ando a tirar fotos...
Um sorriso cor de laranja!
Tu vais buscar um filho para ela? Traz dois para mim!
ResponderEliminar(dos com abono alemão, por favor)
O que é cero, certíssimo, é que essa malta se diverte e o resto são tretas. Que aproveitem e muito, porque se um dia a troika lhes bate à porta, Deus lhes acuda ...
ResponderEliminarRita Maria,
ResponderEliminarTu tem cuidado com o que pedes aos céus, que os deuses podem estar com o iPhone ligado e depois é um sarilho. Se eu me vejo doida com uma cria, que faria logo com duas...
Gostei da ideia do abono alemão, achas que se arranja alguma coisa para estes lados? (os EUA não têm, e a licença de maternidade é, por exemplo na universidade onde trabalha o meu gajo, de seis semanas)
Um sorriso fantasmagórico!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarMas o costume de andar pelas casas a pedir porcarias, na véspera do dia de todos os santos existe há séculos (mesmo), em Portugal. Está a americanizar-se, nas cidades, que desconhecedoras do folclore tradicional português, avançaram para a importação desse hábito.
ResponderEliminarEm qualquer parte da província portuguesa, a miudagem já sabe que vai ao Pão por Deus :)
Outros dizeres, mais católico apostólico romanizados..... mas vai dar ao mesmo :)
(nascida em Lisboa, criada em Lisboa, filha de pais lisboetas....mas há uns anos vivi na província profunda - a 30Km de Lisboa - e foi altamente instrutivo :)
Jonas,
ResponderEliminarO dia que mencionas, o Pão por Deus, é o dia 1 de Novembro, do de Todos os Santos.
Para te ser franca, o que me incomoda são as fatiotas, as abóboras, os morcegos, os dráculas, as múmias, tudo isso que não nos é natural e que é notoriamente importado.
Acho que essa tradição de que falas, e que eu desconhecia -- afinal não sou tão provinciana quanto pensava!!!!!!! -- se mantém mais para os lados de Lisboa. Quando era miúda lembro-me de ir cantar os Reis... Santos Santos reis, Santos coroados, Vinde ver quem vos coroou, Foi a Virgem mãe sagrada, Quando por aqui passou...
Um sorriso hoje-menos-parolo!
Este blogue é muito melhor do que uma bolacha. É um pacote de bolachas!
ResponderEliminarBolinhos e bolinhós http://www.youtube.com/watch?v=tozZdTdfmo4&feature=player_embedded#!
ResponderEliminar