segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mãe, uma definição #12

Uma mãe é uma mulher que nunca, jamais, em tempo algum pode adoecer

Este foi um fim-de-semana para esquecer, ontem passei o dia todo de cama a sentir-me miserável, desinfeliz da minha vidinha. Uma constipação brutal que me deixou prostradíssima, ele eram arrepios, nariz molhado, náuseas, you name it, eu tinha. Bom, assim como assim não tive febre e nem tosse, por isso podia ter sido bem pior, mas foi o suficiente para me pôr abaixo.

Mas, e voltando à temática do post, uma mãe não pode adoecer. Eu não pude dar-me tanto às dores como gostaria: se num mundo ideal teria ido dormir o que me apetecesse, dado ao corpo adoentado o descanso que pedia (ok, neste mundo ideal não adoeceria, obviamente), neste que habito houve um bebé de quatro meses e meio que foi preciso amamentar a cada três horas e meia e que, sentindo que algo não estava bem no seu mundo, ficou irritado e não quis dormir, antes interrompendo o recovery time de sua mamãe (eu tão desesperada por pousar a cabeça que latejava e o puto aos berros sedento de mim).

Speaking of whom, valeu-me a minha. Mamãe é uma força da natureza e foi tratando de mim e das suas outras crias como pôde. O que me leva à definição na óptica do utilizador: mamãe jamais pode adoecer! Quando a vejo menos bem fico destrambelhada, pareço uma formiga no seu passeio aleatório. Imaginai até, amigos, que fico zangada, e em vez de mesuras e mimos fico arreliada, quero que se levante, que seja a mulher forte que sempre é. 'Tadinha...

Termino como comecei: uma mamãe é uma mulher que nunca, jamais, em tempo algum pode adoecer. (e permito-me o recado: ouviste?)

2 comentários:

  1. Ainda assim tens sorte, quando eu adoeço nem a minha mãe me vale...

    As melhoras querida! E aproveita bem enquanto a mamãe está por aí, ok?

    Beijocas

    P.S. As mães são uma força da natureza!

    ResponderEliminar
  2. Pois é... é super complicado recuperar. Devia ser proibido as mães adoecerem, ou então conseguirem recuperar convenientemente (que nunca vai acontecer), as melhoras:-)

    ResponderEliminar