sexta-feira, 20 de julho de 2012

T - 7


Começou o countdown. O oficial, o que terá uma duração máxima de sete dias, porque o não oficial começou há muito. O countdown para quê, perguntais já curiosos. Para a ida de mamãe, mini-bolacha, e eu própria (plus biscoito) para o outro lado do charco, para aquela terra que nos receberá calorosa e solarenga e onde abundam cactos, coiotes e, como sabem os frequentadores mais antigos desta confeitaria, escorpiões.

Partimos do Porto para Lisboa às 11:45 da manhã, a.m., como por lá se indica, moços cujos relógios não contam até 24 e só fazem voltinhas de doze em doze. Chamam às nossas 24 horas military time, e ficam muito confusos quando se apercebem que nós combinamos um jantar para as nove da noite e não para as vinte e uma, os bacocos! De Lisboa rumamos a Boston, e duas horas mais tarde, se os tipos da imigração e da alfândega andarem ligeirinhos da perna, voaremos para Phoenix, onde, espero, nos aguardará um Monsieur Bolacha saudoso e de frigorífico cheio de coisas boas (pelo menos as que eu pedir na groceries list a enviar no dia anterior -- nota mental: fazer groceries list).

Por força das circunstâncias viajarei ainda mais à boleia do que costumo. Como caminhar me causa contracções, e nos aeroportos as viagens intercontinentais exigem passeatas longas pelos terminais, pedi aos senhores das companhias aéreas que me facultem um chauffeur (ou chauffeuse, sou uma equal opportunity kind of moça!) que me empurre uma cadeirinha com tracção às quatro rodas (se não houver com tracção, que seja limpinha e não ande aos solavancos, que o meu útero caprichoso não gosta dessas coisas). Serão dezoito horas entre aeroportos, mais duas se pensarmos entre casas.

Estou feliz por voltar e infeliz por partir. Como sempre, aliás, e como julgo ser comum a qualquer emigrante. Mas isso agora não importa nada. O que importa é que faltam sete dias. Seis se não incluirmos Quinta. Thursday, devo habituar-me.

4 comentários:

  1. Ainda não partiste e eu já estou com saudades...
    Beijocas

    P.S. - O teu telemóvel está ok?

    ResponderEliminar
  2. Querida DNC,
    Também eu! E tenho saudades das conversas que ainda não tivemos, dos brindes que ainda não fizemos, e das gargalhadas que ainda não demos! Mas havemos de fazer tudo isso e ainda mais! Next year, que também será bom e eu já poderei beber condignamente. Lembro-me que temos um encontro marcado para uma esplanada na Graça... sou paciente e gozarei a antecipação.
    Um abraço gordo e um sorriso a condizer!

    ResponderEliminar
  3. Acho malei, mali, que não foi desta que te conheci...
    Mas olha, prontes, tenho de ficar contente por ti, porque bolacha que é bolacha tem de ter o Mr. Bolacho para ajudar na hora de trazer ao mundo o biscoito!
    Mas fica para o ano, e com bebida à mistura, que eu gosto de beber!
    :D

    Beijos da cidade das acácias e não te esqueças faz da cabeça do Mr. Bolacho uma verdadeira àgua e sal... que ninguém deixa assim uma bolacha desamparada tanto tempo, sobretudo se estiver recheada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss,
      Eu também!!! Mas fica para a próxima, no doubt!!! -- tenho dito isto vezes demais nos últimos tempos... Para o ano será portanto o dos (re)encontros, que se querem bem avinhados.
      Um sorriso muito abraçado!

      Eliminar