terça-feira, 15 de maio de 2012

Instruções para gajas gulosas e genericamente qualquer pessoa que tenha comprado ou faça tenção de comprar um Coração de Azeméis*

Coração de Azeméis, Tema dia dos Namorados, 14 de Fevereiro, 2012

São comestíveis mas...
Não são de comer.
Não são de comer.
Não são de comer.
Entendidos?
NÃO SÃO DE COMER!

Em primeiro lugar porque são muito bonitos.
Em segundo lugar porque dão um trabalhão a fazer e são muito bonitos.
Em terceiro lugar porque não são gostosos e são muito bonitos.
Esta última razão é, quiçá, a mais importante. Mas são duas razões, Maria, respingais já nessa mania que eu detesto de vir para aqui argumentar com a minha pessoa. Vamos lá ver se nos entendemos: não sabem bem, são a modos que um arrependimento só de trincar, e quando já bem secos são mais duros que cornos (é uma expressão popular, não julgais que ando pr'áqui a trincar os apêndices na cabeça de certos mamíferos, ou quiçá todos) e podem estragar o sorriso de Vossas Excelências.
A que sabem? Não sei bem o que aquilo leva, a marota (ou quiçá perspicaz) da minha tia nunca mo disse, talvez adivinhasse já esta minha propensão para o divulgar das receitas familiares, mas parece uma mistela sensaborona de farinha, água, e muito pouco açúcar. A riqueza da coisa está mesmo na sua belezura.
Não são de comer.
Não são de comer.
Não são de comer. Três vezes para dar sorte.

*Este coração é temático e não exibe o rendilhado tradicional que a Zita faz. Fica prometido um post só com fotos de corações. Até porque o dia do Amôre é quando um gajo, ou neste caso gaja, quer.

2 comentários:

  1. Pronto, pronto, a gente não come. Não é preciso bater no ceguinho :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tinha cá uma sensaçãozinha de que aquilo não era mesmo para comer... mas ainda que fosse, o meu lindo, lindo Coração de Azeméis, oferecido pela bolacha mais gira de toda a blogosfera (já publicadinho lá no cantinho) nunca, mas mesmo nunca, seria trincado.

    ResponderEliminar