terça-feira, 15 de maio de 2012

Ah Portugal, Portugal! De que é que tu estás à espera?

Primeiro chegaram as SCUT que afinal não o são -- ainda se chamam SCUT?! eu sugiro SemCustosparaoUTilizadorAfinalMudeideIDeias, SCUTAMID, que até tem nome para nome de medicamento para a ansiedade que é coisinha que um gajo precisa quando ouve falar nestas mudanças de ideias, hoje é peixe amanhã é carne, hoje é rosa amanhã é laranja, hoje é crise amanhã é estamos todos feitos ao bife. De peru, que o filet já se foi há muito e qualquer dia nem isso.
Numa sidenote completamente a despropósito, pergunto-me se será por estarem imbuídos deste espírito de poupança que os meus alunos não escrevem os há com "h". É que, bem vistas as coisas, poupar uma letra em cada parágrafo que escrevem dá, ao fim de não sei quantos, e dependendo do número de caracteres (sem espaços) que pretendam escrever, para escrever um parágrafo de borliú. Maybe I'm on to something aqui...
Continuando contudo o assunto que cá me traz, apercebi-me hoje, pela primeira vez -- sou uma burguesa, rica, só ando nas ótórrutes, SCUTs são para o povo (odeio povo!), rebeubéu pardais ao ninho, que não se pode pagar as portagens das SCUT online, só nas Payshop. Só nas Payshop!?!?! Mas... só nas Payshop!?!?!?!?!?
Vejamos o que raio é uma payshop. Do site:

Payshop: quem somos, 15 de Maio, 2012

WTF!? Conveniência?! Para quem!? Acho que preciso de ensinar a estes senhores que eu tenho mais que fazer da minha vidinha do que andar de Ceca para Meca para pagar uma conta que poderia perfeitamente ser paga online. Nomeadamente pela malta da estranja, gente que até só paga se quiser e certamente não quererá se tiver de demorar horas e horas para pagar (aconteceu no Algarve, não é um "supônhamos").
Mas depois fui ver...

Payshop, Para os Agentes, 15 de Maio, 2012

Ahhhhhhh! Isto é para gerar emprego, contribuir para o PIB e essas coisas de que se ouve falar e está tão na moda. Explicado assim eu percebo melhor. Já agora, quem é lobby desta gente? Parabéns, estão a fazer um trabalho fantástico! Recebem candidaturas espontâneas?

1 comentário:

  1. Lindo.... e assim de repente, tudo o que até aqui era uma vantagem, como os multibancos, os cartões, a internet, passou a ser um incómodo, e o que antes era um incómodo, como ter que andar com dinheiro no bolso, ter que andar à procura do sitio, ter que fazer filas... passou a ser uma vantagem.... de certeza que há algures um doutoramento e várias teses de mestrado que explicam isto.

    Jorge

    ResponderEliminar