Nem vos digo o bem que me soube aquela trinca!, Pastel de nata trincado de sabor fabuloso comprovado por Maria Bê, algures em Janeiro de 2012 |
Roadtrip blogosférica is on!
Na confeitaria do costume, com companhia do melhor que se pode almejar. Eu sirvo!
Em jeito de correcção...
Confeitaria não é propriamente, assim de papel passado e tudo, que é coisa de gente fina e que miss Izzie, diz que é das leis (ai a canseira), corrigiria de dedo em riste se fosse dada a esses dedilhares, que cá entre nós imagino que não, de Maria.
Ora confeitaria "de" Maria Bê começou, em 1939 (ah! pois, é antiga, coisa do século passado e tudo, que pensais), por ser propriedade de seu avô, Alvarinho de seu nome terno versão esposa amantíssima, que por este estaminé até já andou a fazer versos por ocasião de um episódio assoberbado de orgulho familiar (pergunto-me que nome técnico lhe daria a desempoeirada Mariana, moça de aprumado conhecimento médico e com o bom gosto de morar mais perto de yours truly).
A Confeitaria, Ideal de seu nome, propriedade de avós de Maria, Bê que podia ser de Bolo mas infelizmente cai mais para o Bolacha, é actualmente propriedade das tias de Maria, Clara e Zita, cujo nome aqui digo para que quando lá fordes perguntardes como vai sua saúde (bem, muito obrigada, ainda que tenha dias, que é como diz o povo e por cá há de facto uma vertente a tender para o popularucha).
Foi então na Confeitaria Ideal, rezará um dia a história, que se organizou, muito por obra e graça(s) de Madame Rita das Marias, moça com as melhores das intenções (ainda por cima tem família de perto -- pfff, é óbvio!) memorável e prazenteira reunião de uma comunidade blogosférica supimpa e para a qual faltam a esta que agora vos escreve, entre preparação de aulas de estatística, comércio internacional, métodos quantitativos, e macroeconomia (acho que aqui incluí tudo), adjectivos mais qualificativos.
Dizei quando, amigos (escreveria amigas mas sei que por cá se passeiam uns quantos amigos, gajos obviamente porreiros e amigos de um seu amigo, neste caso amiga).
Filha, dirá mais tarde mamãe, escreveste tudo sem ler (mais uma vez?). Sim, mamãe, escrevi e publiquei assim mesmo, que tenho de ir trabalhar mas tenho mesmo de dizer a esta gente que me lê (e que é minha) que sim, que voto no "sim" de nos reunirmos na Confeitaria Ideal.
Pasteis de nata on me.
Domingo de Páscoa é capaz de ser difícil, que por lá é mais pão-de-ló. De Ovar? Não, pá, que aquilo
é em Oliveira de Azeméis, algures entre Aveiro e Porto, sítio onde se come, segundo a D. Emília, a tal avó de Maria Bê, "muito e não faz mal".
Um sorriso com migalhas nos cantinhos da boca!
P.S. Desculpai-se-me a ausência, mas Bê, que miss DNC teima em chamar giraça (coro sempre que o leio, tolita, obrigada pela mensagem!!!!!!!), anda mesmo ocupada até aos cabelos (que são compridos, malta, compriiiiidos)...
Lá estarei, sua giraça! (Só não sei quando...)
ResponderEliminarBeijocas
Por mim, é já. Domingo de Ramos ainda estou cá ;)
ResponderEliminarMisses,
ResponderEliminarConcordo! Hum... Zita fecha ao Domingo ao tarde... óóóóóóóóóóóóóóó Zita... acho que tenho de meter uma cunha à gerência...
Dizei quando, amigas.
Domingo de Ramos pode ser!
Sorrisos muitos!
Minhas queridas, o Domingo para mim não é bom dia... além de que nesse domingo vou estar a curar a ressaca do dia anterior, que eu faço anos no dia 21 e no dia 25 é para a desbunda...
ResponderEliminarNão pode ser lá para 15 de Abril?
Meninas, houve um pequeno lapso da minha parte, eu queria dizer 14 de abril (que é um sábado) e não 15...
ResponderEliminarAi... e posso "ajuntar-me"? Posso? Tenho ca umas saudades de pasteis de nata... ate me babo de noite, juro! Nao estou ai na Pascoa, mas na primeira semana de Maio. Alguem???
ResponderEliminarPodes ajuntar-te sempre! E se não puderes ir a OA avisa com tempo que fazemos um lanche com a nossa N. só de pasteis de nata! If AEnima can't come to pasteis de nata, pasteis de nata come to AEnima!
ResponderEliminarUm sorriso!
Ei, vão sem mim?
ResponderEliminar:((((((((((((((((((((((
Nao Rita Maria... vens visitar as tuas raizes minhotas em Maio ou Abril?
ResponderEliminarOh Maria... Quando for em Maio vou a Braga ver a N... alias, e' por isso que vou ai em Maio. Sabado dia 5. It's a date?
ResponderEliminarEu vou ver as minhas raízes minhotas na Páscoa mas volto logo no domingo de Páscoa...depois disso fico com disponibilidade francamente reduzida até 8 de Maio - tenho a mudança no fim de semana a seguir, visitas de 19 a 21 de Abril para o meu aniversário, uma conferência em Amsterdão a 3/4 de Maio e visitas de novo até 7 de Maio. Agora que vejo isto assim escrito até me assusto...
ResponderEliminar