sábado, 26 de novembro de 2011

Blogosfera don't

Até nem é que tenha acordado de rabo para o ar, mas parece que o PMS veio para ficar mais uns dias, e eu might as well enjoy it numa de "se não os podes vencer junta-te a eles" ou "if life gives you lemons, make lemonade". Assim como assim é melhor do que "a galinha da vizinha dá mais ovos do que a minha", o que é absolutamente verdade tendo em conta que eu não tenho galinhas (e as pombas e rolas que teimam em brindar o pátio com a sua caca e a quem eu ofensivamente chamo "chickens" não contam).
Na blogosfera há umas coisas que me vão comichando. Uma delas são os bloggers com caixa de comentários que não comentam as respostas dos seus leitores. Irrita-me, pronto.

3 comentários:

  1. Não acho que seja preciso responder a TODOS os comentários, eu também não o faço, confesso. (Até porque alguns comentários merecem é ser apagados e não respondidos, mas isso agora não importa nada...) Mas, por exemplo, se o blogger pede uma opinião em relação a determinado assunto e se seu dou a minha opinião, acho que devo receber resposta.
    E, por acaso, ultimamente, ando a ficar irritada com uma blogger que conheci há pouco tempo, que até escreve umas coisas engraçadas, que tem meia dúzia de leitores, quase nenhuns comentários, que pede opiniões sobre tudo e mais alguma e que só respondeu uma vez! Eu até gostava de deixar mais comentários, dar mais opiniões, mas gosto pouco de falar sozinha.

    ResponderEliminar
  2. Dorushka,
    Tu tens razão, há comentário que não merecem ser respondidos, mas não me refiro a esses. E também não me refiro a pedidos de opinião. Aliás, sabem os deuses que eu comento muito pouco, e só o faço mais amiúde naqueles blogs em que me sinto à vontade com o blogger. Mas às vezes há blogs que até gostaria de começar a comentar o tal mais amiúde mas o blogger não interage, não responde. E eu acho que, para isso, então que não tenha caixa de comentários. Também gosto pouco de falar sozinha. Enfim, foi só um desabafo.
    Um sorriso acompanhado!

    .

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo. Também acho que uma das melhores partes de se ter um blog é a interacção que se gera.
    Mas até compreendo que alguns bloggers não o façam, mais aqueles que têm dezenas de comentários por post, pois não é fácil responder a toda a gente.
    De qualquer forma, se tenho uma opinião sobre o assunto, geralmente, deixo um comentário, ainda que saiba que não vou obter resposta, pois estou em crer que, pelo menos, são lidos.
    Obviamente, gosto mais de comentar onde sou bem recebida, como aqui.
    :)

    ResponderEliminar