quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Sabes que estás nos EUA quando... #2

Foi precisamente no dia 1 de Outubro (do corrente, não adorais esta expressão?) que eu, deambulando pelos corredores do Target (ler "targuét", como alvo, e não "targé", como em franciú), que é uma espécie de supermercado/hipermercado/Continente misturado com Rádio Popular ou Worten, que tem desde adubos a bicicletas, vitaminas a roupas e calçado, bolachas a cartões/postais, me deparei com um escaparate mais temático. Pois é, se Dezembro é o mês oficial do Natal, Outubro é o mês oficial do Halloween, tradição que se não estou em erro já foi importada para Portugal e agora é ver os putos, não bastasse o Carnaval, andar a bater de porta em porta, ou pelo menos mascarados, a dizer "doçura ou travessura", expressão que eu não sei bem se já ouvi em algum lado ou se é fruto da minha (falta de) capacidade para a tradução. Andava então eu toda lampeira a passear pelo Target, lista mental de compras em riste (mental, amigos, mental), quando vi estes adornos tão... assustadores?
É que, amigos, a malta usa mesmo destas coisas, não pensais por um momento, sequer um instante, que a malta por cá se limita à indumentária mais horrífica, à escultura das abóboras, nã, esta malta por cá eleva a coisa a todo um nível que a nós, gente mais comedida e eventualmente de melhor gosto, passa completamente ao lado.
Para hoje, que já falta menos de uma semana, recomendo um colar. Talvez também um anel, mas nada de exageros, que a fashion Crise Outono-Inverno 2011 se requer contida e depurada.

Acessórios: brincos, anéis, e colares, Target, 1 de Outubro, 2011

Colares: pormenor, Target, 1 de Outubro, 2011

Anéis: pormenor, Target, 1 de Outubro, 2011

Baby fashion, Target, 1 de Outubro, 2011

Baby fashion: pormenor, Target, 1 de Outubro, 2011

Nota da confeitaria: Eu nunca disse que não tinha pretensões a ter um fashion blog, portanto cá está, e aviso desde já que isto é só o começo. Mi aguarde!

11 comentários:

  1. O gato preto é fantástico, também quero!
    (e o Take Me to My Mummy também)
    (já te tinha contado que tenho um baixo nível de resistência ao kitsch?)

    ResponderEliminar
  2. Os babygrow são a-do-rá-veis. Até dá vontade de ter um filho para lhos vestir ;)

    ResponderEliminar
  3. Rita Maria,
    Um postito só para ti! Sim, o mummy está engraçado! Aliás, mais engraçado porque no inglês britânico se escreve mommy como mummy!

    Izzie,
    É só pedires, rapariga, que eu vou buscar um para ti!

    Vocês não estão bem a ver a loucura desta malta, mas eu já ando a tirar fotos...

    Um sorriso cor de laranja!

    ResponderEliminar
  4. Tu vais buscar um filho para ela? Traz dois para mim!
    (dos com abono alemão, por favor)

    ResponderEliminar
  5. O que é cero, certíssimo, é que essa malta se diverte e o resto são tretas. Que aproveitem e muito, porque se um dia a troika lhes bate à porta, Deus lhes acuda ...

    ResponderEliminar
  6. Rita Maria,
    Tu tem cuidado com o que pedes aos céus, que os deuses podem estar com o iPhone ligado e depois é um sarilho. Se eu me vejo doida com uma cria, que faria logo com duas...
    Gostei da ideia do abono alemão, achas que se arranja alguma coisa para estes lados? (os EUA não têm, e a licença de maternidade é, por exemplo na universidade onde trabalha o meu gajo, de seis semanas)
    Um sorriso fantasmagórico!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Mas o costume de andar pelas casas a pedir porcarias, na véspera do dia de todos os santos existe há séculos (mesmo), em Portugal. Está a americanizar-se, nas cidades, que desconhecedoras do folclore tradicional português, avançaram para a importação desse hábito.

    Em qualquer parte da província portuguesa, a miudagem já sabe que vai ao Pão por Deus :)

    Outros dizeres, mais católico apostólico romanizados..... mas vai dar ao mesmo :)

    (nascida em Lisboa, criada em Lisboa, filha de pais lisboetas....mas há uns anos vivi na província profunda - a 30Km de Lisboa - e foi altamente instrutivo :)

    ResponderEliminar
  9. Jonas,
    O dia que mencionas, o Pão por Deus, é o dia 1 de Novembro, do de Todos os Santos.
    Para te ser franca, o que me incomoda são as fatiotas, as abóboras, os morcegos, os dráculas, as múmias, tudo isso que não nos é natural e que é notoriamente importado.
    Acho que essa tradição de que falas, e que eu desconhecia -- afinal não sou tão provinciana quanto pensava!!!!!!! -- se mantém mais para os lados de Lisboa. Quando era miúda lembro-me de ir cantar os Reis... Santos Santos reis, Santos coroados, Vinde ver quem vos coroou, Foi a Virgem mãe sagrada, Quando por aqui passou...
    Um sorriso hoje-menos-parolo!

    ResponderEliminar
  10. Este blogue é muito melhor do que uma bolacha. É um pacote de bolachas!

    ResponderEliminar
  11. Bolinhos e bolinhós http://www.youtube.com/watch?v=tozZdTdfmo4&feature=player_embedded#!

    ResponderEliminar