sexta-feira, 3 de junho de 2011

Chuac!

Há pouco, agorinha mesmo, fui dar uma olhadela às beldades que o Miguel Marujo teima em partilhar com o mundo (Deus o conserve e ao blog por muitos e muitos anos, pois que até a Este presta reverência).
Saudaram-me duas bocas carmim, dois pares de lábios carnudos que quase apetecem trincar. Saberão a maçã fuji ou a cereja, pergunto-me, enquanto aqueles olhos felinamente delineados me convidam ao devaneio. Nota-se que é uma fotografia pessoal. Talvez atrás da câmara esteja a mão da Adriana ou a mão da Sara, acho que nunca o saberei.
Aceitei o convite e deixei que a foto me levasse àquela manhã de 2005 na qual defendi a minha proposta de dissertação. Fui vestida de branco, camisa tipo oxford e calças cargo com muitos bolsos como eu gosto. Estava calor, afinal Maio na Carolina do Norte é já Verão. Levei um cinto de pele castanho fininho a condizer com as sandálias de salto alto, também castanhas -- mamãe ainda hoje as detesta, como aliás detesta todos os sapatos que por cá compro, excepção feita às sapatilhas (ténis para a Jonas!) Chuck Taylor, Jack Purcell, Puma... que não odeia pelo conforto que sabe proporcionarem aos meus pézinhos de princesa. Nos lábios um batom Clinique que comprei especialmente para esse dia. Era uma mistura de cor-de-rosa muito vivo e carmim, quase como o que as modelos usam na foto. Eu precisava de me sentir feminina, nem sei porquê.
Naquele dia de Maio, afianço-vos, na minha cabeça eu estava tal e qual as meninas. Qualquer uma delas. Linda. E de boca carmim.

Nota académica: A proposta foi aceite, a dissertação não foi nada do que propus, o júri gostou na mesma, e eu aprendi o secret Ph.D. handshake. Que não divulgo, naturalmente.

4 comentários:

  1. Sabias que o Fabuloso Blog do Miguel Marujo, E Deus criou a mullher (ele tem outro, igualmente fabuloso, mas noutro registo, o Cibertúlia), estava alojado em terras de Tio Sam (Blogspot) e um dia, de repente puseram-lhe um polícia à porta? Um daqueles avisos "Este blog pode conter cenas mais explícitas", enfim, americanices....

    Foi nessa altura que eu lhe fiz uma proposta (das honestas), e ele se mudou para o SAPO onde já foi (e continuará a ser) destaque na Homepage.

    Nós, os europeus, nesta perspectiva, somos tão diferentes dos americanos.... :)

    ResponderEliminar
  2. Jonas,
    Não, não sabia! O puritanismo americanóide é um dos motivos da minha fixação por mamas, mas isso é tema para um post que ando a cozinhar.
    Ainda bem que ele aceitou a tua proposta em vez de cruzar os braços e mandar tudo para o ciberespaço. Tenho de ir ver o outro blog, então, mas ando com tão pouco tempo...
    Quer-se-me parecer que o sapo tem um gosto apuradíssimo para o que destaca... hahahahah!
    Um sorriso a valer por três!

    ResponderEliminar
  3. Se quiseres ver o outro blog está em http://cibertulia.blogs.sapo.pt :)

    Em tempos, o Brad Fitzpatrick (é o fundador do LiveJournal, uma das maiores plataformas de Blogs do mundo) veio a Portugal, a convite do SAPO, e esteve cá 4 ou 5 dias. Um géniozinho, puto novo, e andava siderado (e feliz) com os nossos mupis e os nossos outdoors. Veio por volta de Junho, altura em que começam as campanhas dos bikinis e fatos-de-banho. O rapaz ia sendo atropleado por mais do que uma vez, a atravessar a rua, à conta das gajas meio despidas. Foi muito divertido, porque ele estava dividido, por um lado achava o máximo, claro, por outro lado, o puritano founding father insistia em sobressair :)

    ResponderEliminar
  4. Jonas,
    Já fui ver, obrigada.
    Caramba, preciso de pelo menos mais três horas por dia só para ler os blogs que por cá andam, especialmente blogs como este.
    Um sorriso imensamente agradecido!

    ResponderEliminar