sábado, 21 de maio de 2011

Arizona Vida Selvagem

Para apaziguar os leitores que pensam que no Arizona, ou pelo menos em Phoenix, só há escorpiões, hoje trago aqui algo diferente. Tão diferente, mas tão diferente, que até há direito a narração cuidada por parte da mini-bolacha. O que diz exactamente é impossível descortinar, aliás qualquer ajuda nesse sentido é bem-vinda, todavia posso dizer-vos o que significa: coelho(s). Na sua linguagem cuidada de criatura de vinte meses, chama "iche" a tudo o que é coelho.
Às vezes penso que "iche" vem de Alice, uma cadela linda com quem a mini-bolacha travou amizade aos nove meses; nessa altura, todos os cães se transformaram em "iche", e até nos seus suspiros era possível ouvir "iiiiiiiiiiiiiiiichheeeeeee". Foi assim que dos escaparates do IKEA saltitou graciosamente até à minha casa um cãozinho em peluche a quem, como é óbvio, baptizei de Alice. Não importa os termos que usamos cá em casa, coelho, coelhinho, bunny, ou rabbit, para a miss todos são "iche" e está o assunto arrumado.
Blogosfera, apresento-vos o Chompers, um coelhinho simpático que, morando algures pelos montes aqui da neighborhood, vem diariamente comer cenouras ao jardim do meu vizinho. O nome castiço, pelo menos para nós, vem do verbo to chomp, que significa mastigar, trincar ruidosamente.

Chompers, Ahwatukee, 19 de Maio, 2011

O Chompers está à vontade na presença de pessoas, e é só estendermos a mão que lá vem ele, afoito, à procura da cenourita que habitualmente o saúda. Connosco tem tido azar, nunca vamos prevenidos. Aliás, há tantos dias que não o víamos que começámos a temer que o Chompers tivesse servido de acepipe a um qualquer coiote, falcão, ou mocho mais esfomeado.
Mas ei-lo aqui, saudável e simpático como só ele.

3 comentários:

  1. O Chompers é sem dúvida o coelhinho mais querido e conhecido da blogosfera, com direito a estrelato num filme que correrá o universo dos leitores deste blog. Gostei de o conhecer.
    À Mme bolacha recomendo que se previna com uma cenourita ou qualquer outra iguaria, na próxima passeata, a exemplo de há tempos atrás, quando ia dar de comer aos "cácás".

    ResponderEliminar
  2. Finalmente ..., equipada com iPhone, aqui nas terras de Vera Cruz, vou tentar comentar. Sei que já me excluíste da lista dos fãs, e com toda a razão. O acesso à blogosfera não é o mais desejável e a "luta" pelo acesso ao iPhone tem sido dura. Alias ..., comparável à dureza da vida que levamos. As tarefas de ir à praia e à piscina, de sentar à mesa, de beber uns chopinhos ou umas caipirinhas, não são para qualquer um ... Compreendes-me, não é assim? Pois é, tenho a leitura do teu blog muito atrasada. A ultima vez estavas a comemorar os 3 meses. A propósito: parabéns! Gostei do Chompers. Uma cenoura para ele.

    ResponderEliminar
  3. Isabel,
    A minha lista inclui-te todos os dias, até naqueles em que estás em terras de Vera Cruz, armada de iPhone e capirinha, e que eu estou verde por não estar aí, armada de iPhone e capirinha contigo (convosco).
    Um sorriso!

    ResponderEliminar