terça-feira, 22 de março de 2011

Scorps* - Despojos de uma caçada

Sábado, cerca das nove e meia da noite quente de 19 de Março de 2011. Monsieur e madame bolacha, armados com suas lanterninhas de luz ultra-violeta, vão-se aos escorpiões.
Monsieur bolacha vai à frente. Desaparece por uns minutos e não dá sinal de si apesar das inúmeras vezes que madame bolacha o chama para que venha ver o escorpião gordo que encontrou no muro que separa o seu jardim do dos vizinhos. Está quase rente ao chão e pode fugir a qualquer instante. Nada, só o silêncio quebrado pelos cantar dos grilos e do avião ocasional, lá muito ao longe.
Madame bolacha vai ver o que se passa, averiguar a razão da demora, isto não é nada do marido. Monsieur bolacha está feliz. Acabou de capturar o seu primeiro escorpião. O casal vai dar uma festa para os alunos de doutoramento de monsieur bolacha no dia seguinte e este quer mostrar-lhes o escorpião. Os alunos vêm todos de longe e na sua grande maioria ainda não viram nenhum.**
Devidamente enclausurado no frasquinho onde madame bolacha planeava guardar o doce de tomate, o escorpião minorca tem este aspecto:

Doce de Escorpião sem doce (sob luz normal)
Doce de Escorpião sem doce (sob luz ultra-violeta)

Não satisfeitos, monsieur e madame bolacha vão ver se algum escorpião intrépido se aventurou pela garagem. E sim, houve um estafermo que se aventurou mesmo! Aqui estão imagens dos seus últimos minutos.

AVISO: contém cenas eventualmente chocantes
NÃO, NÃO, NÃO! recomendado a pessoas sensíveis
Don't try this at home! Eliminação de escorpião realizada por profissionais


Créditos:
   Cast: Scorp-killer - senhor bolacha (mão)
            Female voice - senhora bolacha
   Operadora de câmara de IPhone: senhora bolacha.
Filmado on location, a location sendo a nossa garagem.
Adenda mecânica: o death stick é um cabo de vassoura com fita-cola na ponta. Os cabrões dos escopiões são rápidos no gatilho e podem espalmar-se de tal modo que uma pancada menos certeira os pode deixar frescos como uma alface, ainda que levemente irritados e com vontade de dar umas ferroadas. A fita-que-cola não os deixa escapar. As probabilidades estão a nosso favor. Ainda bem.

*   Scorp é o nome que a nossa vizinha lhes dá. Nós achámos piada e adoptámos. 
** O escorpião teve honras de centro de mesa ao almoço. O Alex achou-lhe tanta graça que pediu para ficar com ele. Diz que assim já tem com quem falar. O escorpião ficou à sua guarda depois de promessas claras e vinculativas de que não lhe tentará fazer festinhas. Há tolos para tudo.

4 comentários:

  1. Que filme aterrador. Como se pode evitar esses visitantes?
    M

    ResponderEliminar
  2. Pobres bichinhos... Um enclausurado e outro assassinado... Estão bem tramados com o Sr. e Sra. Bolacha.

    ResponderEliminar
  3. M.,
    Infelizmente não há maneira de os evitar -- eu já por cá disse que os gajos são tão resistentes que até da radiação escapam ilesos!
    Mas há formas de os tentar segurar, e principalmente evitar que entrem em casa. Que mesmo assim eles contornarão.
    Convivemos, pois, harmoniosamente. Nós de death pole em riste, eles de ferrão.
    Sorriso!

    ResponderEliminar
  4. Cris,
    Vê antes a coisa por este prisma: um foi para o céu, onde talvez o esperem pelo menos 70 escorpiouas. O outro fez um amigo, o Alex!
    Sorriso!

    ResponderEliminar