sábado, 12 de março de 2011

O mundo hoje ficou mais bonito

Imagem de Saint-Exupéri, Le petit prince

Hoje o mundo ficou um bocadinho mais bonito. Só um bocadinho porque o Alexandre ainda é pequenino, cerca de 50 cm e 3,50 kg de gente. Um coelhinho.
Mas não se medem as pessoas aos palmos, mesmo teimando os crescidos em medir os pequeninos ao cm, e Alexandre um dia será grande. E mesmo não sendo ensinado por Aristóteles ou não comandando um império, Alexandre será ensinado por nós, que sabemos uma imensidade de histórias, cantigas e  parvoíces, e imperará nos nossos corações.
O mundo hoje é um pouco mais azul porque o Alexandre é um menino e assim ditam os costumes da sociedade ocidental. O mundo hoje é um pouco mais amarelo porque é a cor do sol, e uma que eu acho feliz. O mundo hoje é mais vermelho, que é cor que os Brasileiros associam à prosperidade, à vitalidade. Sabem que mais, o mundo hoje é cheio de arco-íris.
O mundo hoje é um bocadinho mais bonito porque o Alexandre finalmente chegou.
Aos pais e aos avós, parabéns! Um xi apertado de nós os três.
Ao Alexandre, tudo de bom, que te sorriam os deuses. E quando não sorrirem, porque às vezes se distraem, nós estamos aqui, os nossos sorrisos en garde para te fazermos sorrir a ti.
Bem-vindo, Alexandre! Mal vejo a hora de te lambuzar de beijinhos...

4 comentários:

  1. É mesmo, chegou o pequeno grande Alexandre e também eu não vejo a hora de lhe poder dizer cara a cara: " meu pequenininho... tão lindo... que riquinho... sai à Zita!!!

    ResponderEliminar
  2. Zita,
    Naturalmente, sairá a ti!
    Sorriso

    ResponderEliminar
  3. Mais um anjinho.
    Seja muito bem vindo!!

    ResponderEliminar
  4. Um piqueno príncipe, como na imagem.
    Sorriso

    ResponderEliminar