terça-feira, 22 de julho de 2014

Diz que regressei ao deserto e até já vi uma coruja pousada na sebe

Estive em Portugal por umas chuvas mas entretanto já voltei.

A viagem foi pavorosa. Número de crias que choraram: duas. Número de vezes que a cria mais nova chorou: nem sei e tenho raiva de quem sabe. Número de vezes que as crias choraram ao mesmo tempo e por um período não inferior a 30 minutos mas que pareceu uma eternidade: uma. Número de pessoas que me insultaram: duas, a primeira uma italiana que se fartou de gritar comigo porque eu pus as minhas coisas -- mochila do computador e mala da miúda -- em cima das dela, e a segunda uma besta de uma americana que, enquanto o puto mais novo se esgoelava e a miúda finalmente se acalmava, gritou que eu devia ir para a parte de trás do avião porque eu estava a estragar a viagem a toda a gente (os passageiros à minha volta gritaram com ela e ela fechou a matraca e não me maçou mais).

Ao fim de dois dias o (ainda) marido foi para Boston três dias, deixando-me numa cidade onde têm estado uns tostantes 42ºC e amanhã e Quinta se esperam 46ºC e com dois putos com um jet lag medonho. Se eu pudesse também fugia, especialmente de mim. Pensando bem, o gajo é esperto.

Atão e a coruja? Está na máquina fotográfica, depois espeto com ela aqui. Entretanto hoje já vi um codorniz mamã com cinco filhotes que não teriam mais de meio palmo. A natureza é linda. Mas continuo com um humor de cão.

2 comentários:

  1. Coragem, Maria Bê. Pelo menos... É pá, não sei como animar-te, agora assim de repente. Que o jet lag passe depressa :)

    ResponderEliminar
  2. Então, vá lá ... anima-te ... o tempo está a passar e estou quase a chegar para te ajudar (só faltam 5 ... meses).

    ResponderEliminar