quinta-feira, 10 de julho de 2014

Declaração de intenções

Pessoas que tendes dentes saudáveis, odeio-vos. Com todas as fibras do meu ser, eu o-dei-o-vos. Mesmo.

Sofro dos dentes. Diz que ficaram estragados com a penicilina toda que levei em miúda, talvez a genética também não me tenha ajudado. Ignore-se o culpado e viva-se com a consequência. Visito o dentista todos os anos. Todos, sem excepção. Passo o fio dental duas vezes por dia, depois do pequeno-almoço e antes de ir dormir. Escovo os dentes. Já disse que vou regularmente ao dentista?

Pois há mês e meio, assim que cheguei, disse ao meu dentista que estava ali uma coisa esquisita no dente, o fio dental coiso... blá blá blá, terei uma cárie? Nada. Disse que não via nada, na radio panorâmica não aparecia nada. No último Sábado, analgésicos uns atrás dos outros, até de princípios activos diferentes porque uma gaja não gosta de sofrer. Uma cárie imensa, por baixo de uma restauração, talvez tenhamos de desvitalizar o dente. Não percebo, juro. Os dentes podem ser maus, ok, aceito. Mas eu ando no dentista a fazer o quê exactamente, se as cáries só são descobertas in extremis? Preciso de dentes novos. E, já agora, talvez de um dentista novo.

Sem comentários:

Enviar um comentário