quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Número mágico: 34

Há pessoas que gostam ou desgostam de um número em particular. Se creio ser vulgar gostar-se do 7 ou (des)gostar-se do 13, sei por exemplo que mamãe que detesta o 19 e eu cá gosto muito do 17 (o dia do meu aniversário -- quão mais narcisista posso ser?). Ultimamente, porém, o meu conjunto de números mágicos, ou predilectos, se preferirdes um termo menos esotérico, tem vindo a alargar-se.

Tudo começou com um comentário da minha querida Beijo de Mulata (bem conheceis o meu gosto na atribuição de créditos, quiçá um resquício da minha faceta de investigadora que teima em vir ao de cima quando eu me distraio) quando por cá vim partilhar a (má) notícia do estado da minha gravidez, de risco, e da necessidade do repouso. Falou-me então a querida doutora do número 34, que é o número de semanas a partir do qual, apesar de ainda ser considerado prematuro (classificação que deixa de se aplicar quando o bebé nasce depois das 37 semanas), tem uma excelente hipótese de sobreviver (creio de 90%).

Não vos querendo maçar com pormenores médicos, até porque me falta competência, posso dizer-vos o quão reconfortante foi, ao longos destas onze semanas de repouso e desassossego (porque, desenganai-vos, mulher alguma está sossegada quando "de repouso" por uma gravidez que pode terminar a um medicamente avisado breve trecho), pensar que em vez de ter de ir até ao quarenta, número tão mais longínquo e inatingível, havia ali um meio termo mais próximo. Uma meta mais tangível, se quiserdes chamar-lhe assim.

Foi então com muita alegria que no Sábado pude riscar da minha tabela (sim, tenho uma tabela colada no lado do frigorífico onde, religiosamente, faço sumir com uma talvez excessiva alegria cada semana de gravidez) a semana 33 e fazer uma bolinha redondinha na semana 34, esta, que já vai a meio, quase quase a tocar na 35. E estou, finalmente, um pouco mais sossegada.

Agora satisfeita mesmo vou estar quando aqui vos vier dizer que já fiz a bolinha na semana 37! Mas até lá ainda tenho de vos contar as minhas aventuras nestas primeiras semanas de américas.

3 comentários: