terça-feira, 14 de agosto de 2012

Trabalhar para o descanso

Isto de trabalhar para o descanso dá uma canseira que nem vos digo... Os 44ºC que lá fora se fazem sentir não contribuem para a motivação, entorpecendo-me ainda mais as vontades.

Todos os dias (noites? madrugadas?) acordo, noite já alta, corpo cuspindo vitupérios contra esta bexiga enclausurada numa barriga que já não lhe pertence em absoluto, e penso em escrever. Acho mesmo, toldada pelo sono que estou, que são ideias estupendas que se traduzirão em textos fantásticos e altamente comentados. Mas depois... o sofá, as sestas, as pinturas, os puzzles, os livros... tudo se intromete para me fazer adiar a escritura. Até a minha querida D. já me veio admoestar, falar-me da promessa não cumprida (eu, pecadora, me confesso).

Eu venho cá escrever, prometo. Mas agora vou para a piscina. É que estão 44'C.

2 comentários:

  1. e esse biscoitinho quando sai do forno? (para entrar noutro pelos vistos...) e já podemos saber o seu nome?
    Que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  2. Lucy,
    O biscoito só deve sair da forma em meados de Setembro (é esperado entre 12 e 22). O nome... nem me fales... estou à espera que o meu sogro me dê uma ajuda e convença o pai da criatura do quão linguisticamente apropriado "Max" é, mas não tenho a certeza se deva esperar sentada. Se não, o mais certo é chamar-se Benjamim (talvez com "n" no fim, que o gajo não se aguenta com tanta opinião -- se ao menos também quisesse partilhar as dores nas costas...).
    Um sorriso barrigudo!

    ResponderEliminar