quarta-feira, 4 de julho de 2012

Not all 4th of July are the same

Para a malta do google, que desde 2000 desenha doodles apropriados a esta data em particular, o de hoje é assim, representando a mensagem "This land was made for you and me," da música "This land is your land", de Woody Gurthrie.


Quando penso neste dia vem-me à cabeça o The Boss e o seu "Born in the USA", go figure, o que até se veio a revelar bastante apropriado: hoje vou à obstetra para ela me dar um não redondo sobre a questão da viagem para que o meu biscoito nasça lá do outro lado ou adie a decisão para mais perto do acontecimento (tenho viagem marcada para 26 de Julho).
Independentemente do que possa pensar, é inegável que um estrangeiro, por força da simpatia dos gringos e do reconhecimento natural que advém de tanto filme americano, ao chegar sente que, indeed, "this land is your land, this land is my land". Tal e qual como na canção:

Sem comentários:

Enviar um comentário