segunda-feira, 14 de maio de 2012

Uma mulher grávida é ______

http://www.baby2see.com/pregnancylength.html

Tudo começa com as meias de descanso. Capitulei hoje, às vinte e uma semanas e dois dias de gravidez. Diz que estou a uma semana de estar no sexto mês.
A seguir vem a cinta de grávida.
Monsieur Bolacha, quando me vir, vai perguntar quem sou e porque engoli a Maria.

8 comentários:

  1. Meia de descanso é fundamental, sô dona grávida! Uma grávida tem um risco aumentado em 6x de trombose venosa, sendo por isso fundamental não ter sangue parado nas pernas (que é onde ele pára em todos nós). Não é só para reduzir as dores e o cansaço - essa deve ser a função menos importante. Até me arrepio quando vejo grávidas que não as usam porque são feias e se querem manter sensuais para os maridos. Toda a gente sabe como é sensual uma embolia.

    Mas sem drama, sim? Não sou a favor de assustar as grávidas, mas sou a favor de explicar os porquês às pessoas (todas, grávidas e doentes e os outros). Se souberem como são importantes, se calhar só as deixam em casa 2 dias por semana, o que já é muito bom.

    **
    mariana

    ResponderEliminar
  2. Mariana,
    Na minha primeira gravidez usei-as desde aproximadamente esta altura e até ao finzinho, sem dias livres ou afins. Uso-as acima de tudo pelo conforto que me dão, pelo chegar ao fim do dia sem as pernas a pesar cada uma uma tonelada. Sou daquelas que já sofre imenso com o calor e que incha imenso, nem os anéis me servem (qualquer dia vai-se a aliança). Também a cinta virá, essencialmente por causa das costas.
    Sexy e gravidez não são compatíveis, só para algumas (acho mito urbano, mas ok).

    ResponderEliminar
  3. A mim, por ter as plaquetas um nadinha elevadas e uma veia com ar de variz numa perna, a médica mandou-me usar desde a segunda consulta (mais ou menos às 8 semanas). São mesmo importantes e fico mesmo chateada que não se percam 5 minutos a explicar porquê às grávidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu faz-me só o favor e vai reler o ponto #18. Obscenamente fan-tás-ti-ca!

      Eliminar
    2. Até lá chegar vai-se-me a fantasticidade toda *

      Eliminar
    3. Nã, uma gaija bota-te na linha!
      Acredito mesmo, pelo que vi, que tens as qualidades todas para seres o que escrevi. És obviamente inteligente e sabes usar a inteligência, o que nem sempre é o mesmo. Pareceu-me teres uma capacidade analítica muito desenvolvida um nível ideal de desprendimento, sendo simultaneamente careful e caring q.b. Eu cá vou fazer fila e, lembra-te bem do que um dia te disse, agora estás na minha lista...

      Eliminar
  4. Uma amiga minha teve uma tromboflebite (penso que é assim que se escreve e chama) e, agora, está em casa com gravidez de alto risco, sem poder fazer absolutamente nada. Cuida de ti. Mais vale andar com meias de descanso e prevenir.

    Fica bem e beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa,
      Bolas, que chatice! Espero que tudo corra bem à tua amiga! Mas nem custa assim tanto. O que limita e me chateia é que lá se vão as sandálias giras de enfiar no dedo... valem-me as sapatilhas e sabrinas...
      Um sorriso!

      Eliminar