terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Resoluções de blog velho

Quando criei este blog, justifiquei-o levemente com a necessidade de escrever mais vezes a palavra nenúfar, de que tanto gosto.
Hoje a Pólo Norte lembrou-mo quando mostrou as crianças de Djufunco a brincar com os brinquedos que elas próprias pensam e executam, quais piquenos Geppettos em potência:


Na tabanca de Djufunco (na baia de Varela, junto à foz do rio Cacheu) as crianças da escola EVA constroem elas proprias os seus brinquedos, recorrendo ao seu engenho, criatividade, inteligencia e aproveitando os produtos que a natureza lhes propicia: neste caso, uma flor de nenúfar.
Aproveito para dizer que Madame Pólo, a mesma do Polar PostCrossing, tem em seu blog um poster do Elmo em versão naughty, desnuda, sem roupa. Em pêlo, portanto. Ouvi dizer que está (prestes a entrar) na moda! Fechionistas, fostes avisados!

3 comentários:

  1. Olá

    Fizeste-me lembrar a minha viagem a Cabo Verde .... e as crianças da praia.. e como pro vezes é preciso tão pouco par se ser feliz... e este post: http://oqueeojantar.blogs.sapo.pt/179736.html?thread=2157336

    Tudo na vida é uma questão de perspectiva... até os brinquedos.

    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Jorge,
    Que fotos belíssimas, obrigada por teres deixado o link.
    Sabes, ao escrever este post lembrei-me os brinquedos que hoje são tão fashion (e caros!), os artesanais, de madeira. A minha filha, privilegiada que é, tem alguns. Mas poucas coisas lhe dão tanta alegria como os mais simples.
    Sim, perspectiva. O copo está sempre meio cheio desde que visto pelo prisma adequado.
    Um sorriso colorido!

    ResponderEliminar