quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O mundo divide-se em... #4 [Um repto ao Pai Natal]

O mundo divide-se entre as pessoas que podem/conseguem prazenteiramente ler o blog da Pólo Norte e aquelas que não. Eu, desinfeliz, pertenço ao segundo grupo.
Ó Pólo, rapariga, se me estás a ouvir, acode esta alminha que anda meio desnorteada, que foi escorraçada de um sofá e que agora num tem orientação. Tu ajuda-me, moça. Em troca ofereço mimos de rapariga com mania que tem piada e que está, pelo menos por agora, vacinada e desparasitada.
Acabar com os blogs, esta agora, humph! Isto não está certo, palavra que não está certo.
Rita Maria, coitada que não tem nada a ver com isto e volta não volta é cá chamada. Rita Maria, aviso-te já com dedo no ar, o indicador direito, que se for o esquerdo és capaz de não me levar a sério: se fazes alguma coisa ao teu blog sou gaja para ir a Berlim pedir-te satisfações. Humph! Acabar com os blogs...

11 comentários:

  1. Nao, nao, já cá ando há seis longos anos pelo que nao era agora que ia desistir. E depois, assinar como meu nome poupa-me a uma série de problemas...

    (isto nao é uma crítica, é só uma constataçao, atençao)

    ResponderEliminar
  2. Rita Maria,
    Ainda bem! É que com a gripe que anda por aí uma gaja nunca sabe e à laia de cautela...
    Pois aprecio muito que assines com o teu nome, e que é um rico nome, mui bónito. O meu também é, obrigada mamãe. E confesso-te que quase o usei (um bocado inspirada por ti) mas depois a bolacha em mim falou mais alto e lá me fiquei com a combinação verdade-gulodice.
    Todavia o que me importa agora é que (1) tu não apanhes a filoxera e (2) que a Pólo Norte me convide para a ler, que eu acho-lhe piada, a sério que acho.
    Um sorriso!

    ResponderEliminar
  3. Desculpa lá Maria, que este post parece privado, mas eu tenho que cá meter a colherada!
    Pois que era só o que faltava era que a Rita agora também debandasse!
    Bem, bem...

    ResponderEliminar
  4. Dorushka,
    Vou dizer-te uma frase que vi hoje num blog e da qual gostei muito: "Na minha casa, e na minha vida, é sempre bem vindo quem vem por bem".
    Comenta sempre que te apetecer ou que o vento esteja de feição.
    Um sorriso com piscadela!

    ResponderEliminar
  5. Oh Maria, acho que nunca tinha sido citada! Quanta honra!

    ResponderEliminar
  6. Maria Bê, se a Sra. Dra. Pólo Norte lhe enviar um cunbite, diga-me como se faz para eu fazer o mesmo... Não é que isto me tire o sono, que não tira, mas tira-me algum do prazer que tinha em ler a blogosfera do lado... E Rita Maria, faço minhas as palavras da Maria Bolacha, não se atreva!

    (um) beijo de mulata

    ResponderEliminar
  7. Querida BdM,
    Fica aqui a promessa de, se houver por aí o tal do cunbite, eu o explicar (parece, todavia, segundo Sô Dona Rita das Marias, que o blog está em banho Maria).
    Aproveito para lhe estender a ameaça que fiz lá para os lados de Berlim; sempre quis ir a Moçambique...
    Um sorriso!

    ResponderEliminar
  8. Pois... por acaso esta semana estive para começar a contar a história do Lépido, o que, para quem acompanha o blog há mais tempo, seria sinal de que ele iria terminar (sim, eu já disse várias vezes que o blog terminará no dia em que eu contar a história do Lépido). Mas entretanto resolvi que havia ainda outras histórias para contar primeiro.

    (um) beijo de mulata

    Ah, e parabéns pela bricolage!

    ResponderEliminar
  9. BdM,
    Ai a minha vida!!!! Ainda bem que o Lépido vai ficar para outra altura, não sei se os meus nervos aguentam tanta ausência.
    Aproveito para a lembrar -- peço agora desculpa por ser mal educada com os demais (presunção e água benta...) ao sussurrar cá entre nós -- do que escrevi no mail que lhe enviei aqui há atrasado (o que eu gosto desta expressão). Estamos conversadas?
    Dizia acima não perder o sono com estas tricas, mas não é que eu hoje acordei às três da matina e não dormi mais?
    Um sorriso madrugador e olheirento!

    ResponderEliminar
  10. O velogue está em coma! Mas há-de voltar! ;)

    Beijinhos enormes

    ResponderEliminar
  11. Pólo,
    Eu que não percebo nada de medicina, ainda que de médico e de louco todos... digo-te que costumo ver nas séries e nos filmes a malta a estar em coma e, normalmente porque alguém sussurrou algo muito corrósa, acordar, pestanejar, e levantar-se como se nada fosse.
    Depois avisa caso tenhas decidido desbravar os lados de Quadripolaridades3. Desta muito sua fã que tanto a estima,
    Um sorriso!

    ResponderEliminar