quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fartura, uma definição #2

Viemos a banhos, rumo ao Sul, duas mães e duas filhas, com um, dois, três, quatro, ..., sete, oito -- oito!?!?! -- protectores solares:

Protectores solares, Verão de 2011

Já vos disse que somos três mulheres, uma das quais com menos de um metro? Para quê tanto creme, tanto leite, tanta loção, tanto spray, ele é líquido, ele é espesso, ele é com cor, ele é branquinho, ele é para a cara, ele é para o corpo, ele é caro, ele é barato, ele é da farmácia, ele é do supermercado, ele é comprado em Portugal, ele é comprado nos EUA, ele é pequeno, ele é grande, ele é para as grandes, ele é para a pequena...
'Mas Maria', dizeis vós já a reconhecer que eu estou um nadinha embaraçada ante o consumismo despesista nada condizente com os apertos que vai sofrendo o país (e que eu também vou sofrendo também em parte por causa da roupa que vai deixando de me servir, culpa naturalmente dos Glutões que vão confundindo nódoas com tecido e assim me encolhem a roupa), 'o oitavo é somente uma amostrinha, nem devia contar'. 'Pois, tendes razão', balbucia cabisbaixa Maria, 'é que eu esqueci-me de um'.

2 comentários:

  1. Também sou fã da Avene. E tenho três protectores, um de factor 50, outro 40 e outro 30; é para ir aplicando ao longo do verão ;)

    ResponderEliminar
  2. Izzie,
    Uso o creme de cor da Avène, o segundo a contar da direita, o ano todo, em vez de base. Sou um bocado branca de mais para o tom, mas com o resto (pó e blush) disfarça.
    Um sorriso bronzeado!

    ResponderEliminar