terça-feira, 2 de agosto de 2011

Cof, cof, mamas, e o que eu gosto de um diminutivo*

'Inda se me estou engasgada com esta coisa da Dótora. Mais se me engasgo com esta sensação de que a bússola se me avariou e que o Pólo Norte mudou de sítio.
-- Cospe, cospe, bate nas costas, tosse e cospe mais um bocadinho --
Todavia hoje o dia foi feliz e sinto que o devo partilhar. Fui mostrar as mamas ao doutor e o gajo, entre dizer-me que a dor que tenho é de uma qualquer coisa costal blá blá blá paleio técnico blá blá blá e que está tudo muito bem, ainda me perguntou se sou escritora (ou, ante a resposta negativa, se sou professora de português), é que falo diferente, explica. Blá blá blá mamas saudáveis e ainda um elogio à minha eloquência. Uma gaja ali em mamas e prontos, lá se me vai o doutor comentar o léxico (o que, gaja desejosa que lhe passem a mão pelo pêlo que sou, bem me soube -- e nada de chalaças com mãos nas mamas/dito pêlo).
Mas fica já aqui o aviso que quando me passar o efeito dos três copos de rosé que bebi ao jantar e a euforia do blá blá mamas que se recomendam volto para comentar esta bicheza que se anda por aí a pegar nos blogs e que os extermina como se fossem grilos (lá em casa matam-se os pobres por não se matarem os escorpiões, long story, cadeia alimentar, essas coisas).
Nos entretantos descobri esta pérola nos comentários ao último post da Jonas das Nozes, uma ripostadela com finura e que eu acho devia ter sido usada lá pelo blog da Dótora I. (e da Pólo dos Nortes). Ora vede e depois dizei coisas:
De jonasnuts a 25 de Julho de 2011 às 21:32


E se fosses para o caralhinho?


Se não gostas da história, vais-te embora, e não voltas, ó palerma. Isto é meu blog, escrevo o que eu quiser.
Há quem ache que se devem ignorar os imbecis, que não se deve alimentar o ego alheio respondendo a insultos de baixo nível. Eu às vezes penso assim mas depois leio comentários destes e só me apetece desatar a bater palminhas. Mesmo que a malta deteste diminutivos pois que, como diz a Jonas mais à frente, "Para pessoas pequeninas.... só uso diminutivos :)" (explicando o uso do caralhinho).
E a mim que só mandam ir dar banho ao cão...

*Se isto não é um título convidativo não sei o que é.

10 comentários:

  1. E isso está onde mesmo? É que eu só vejo posts até 20 de Julho...

    Ah e a Pólo é a outra "amiga" perdida.

    ResponderEliminar
  2. Dorushka,
    Se o "isto" a que te referes é o post da Jonasnuts, já corrigi o link. De facto o post mais recente é de 20 de Julho.
    Pois entretanto apercebi-me que a Pólo se tinha despedido (na minha ensimesmação dos últimos dias tenho andado mais distraída). Que chatice!
    Um sorriso meio pesaroso.

    ResponderEliminar
  3. O que vale é que elas voltam... só espero que não se esqueçam de nós...

    ResponderEliminar
  4. P.S. - já li o post da Jonas. Às vezes também gostava de ter "classe" suficiente para responder a determinados anónimos, mas o meu blog é familiar e esse tipo de linguagem não é permitida...

    ResponderEliminar
  5. Dorushka,
    Ah pois é bom que voltem! A I. já prometeu voltar (este "prometeu" entendido como uma liberdade estilística e muita esperança minha) e a Pólo, depois de apagar todos os textos menos o último, o da despedida, tornou o blog por convite. O que me faz viver o drama de não saber como me fazer convidada. Ando aqui a magicar escrever-lhe um post mas ainda não tive tempo.
    Quanto à linguagem mais colorida da Jonas, também a mim me dá vontade de insultar os que vejo escreverem estupidezes nos blogs a que vou (por cá ainda só me mandaram dar banho ao cão, como escrevi), e podemos fazê-lo sem o recurso à asneirola, mas sabe tão bem...
    Um sorriso!

    ResponderEliminar
  6. Quanto à Pólo Norte, envia um e-mail para quadripolaridades@hotmail.com.

    ResponderEliminar
  7. Acho que ele só está fechado para nao se perder, ie, que nao há convidados. Digo eu, na minha ignorância :)

    ResponderEliminar
  8. Rita, também acho que sim, mas envei-lhe um e-mail para ver se ela não esquece de avisar quando começar um novo blog.

    ResponderEliminar
  9. Dorushka,
    Obrigada pelo mail da Pólo, assim que tiver tempo também lhe envio um.

    Rita Maria,
    Pois também não sei. Como clickei no link e aparecia a mensagem de ser apenas a convidados... que novela...

    Um sorriso a cada uma e mais dois para os portes!

    ResponderEliminar