quinta-feira, 21 de julho de 2011

Crianças privilegiadas

Por exemplo a minha. Por tantas razões e mais uma. Porque nasceu desejada numa família que a adora, porque tem uns pais que se interessam e a mimam e lhe impõem limites, e que vão above and beyond para serem os melhores pais que conseguirem ser.
A minha filha tem brinquedos didácticos, não muitos, mas os que consideramos serem suficientes, a minha filha tem livros, em inglês e em português, todos eles coloridos e ao que parece saborosos, a minha filha tem dois carrinhos, duas cadeiras de carro, dois berços, e dois quartos, a minha filha tem uma mãe que quase se passou da caixa dos pirolitos para estar com ela em casa nos seus dois primeiros anos de vida, a minha filha come fruta e sopa e "maxxxsssa" e arroz e queijo e cereais e..., a minha filha tem quem, apesar das muitas trincas, lhe lave os dentes com uma escovinha de enfiar no dedo indicador (coitadinho!), a minha filha tem colos vários, beijos incontáveis, e abraços infindáveis, assim o queira, a minha filha tem quem lhe fale baixinho e lhe repita numa quase canção, até à exaustão, como se não se fizesse isto há meses, "mais, please" e "thank you, obrigada", para que aprenda a ser educada... A minha filha é uma criança privilegiada, pronto.
E nestas coisas dos privilégios, que os há para todos os gostos e perspectivas, o bom é que a lista é infindável e que dela pode constar o que quer que se queira, daí que anteontem lhe tenha adicionado mais um, e um que achei tão doce que tenho de partilhar.
A minha filha teve anteontem, por volta do meio dia, o seu primeiro corte de cabelo. O que é que isso tem de especial, fora o facto de ser o primeiro dos primeiros, e nestas coisas dos filhos é sempre memorável o primeiro cocó, banho, beijo, olá, dizer adeus, dia de escola..., é que foi pelas mãos ternurentas de uma sua avó-especial, assim com direito a hífen e tudo.
A Minda, que é avó da Sofia, do Daniel, e do Afonso, tem no seu coração a generosidade de avozar mais umas crianças, e decidiu-se pela minha, a quem cortou o cabelo com mão treinada e olho clínico. No meio de cereais, fruta, bonecos na televisão, bonecos no iPhone, carrinhos, bebés, e já nem me lembro de mais o quê, senhora D. Minda cortou, cortou, cortou, e lá se foram os penachinhos da minha princesa. No final um corte fashion, pois que a miss está na Europa, e nós cá assim o somos (malta, eu vivo nos EUA, e lá é tudo piroso e o que é bom é europeu, tá?).
Mini-bolacha tem já as melenas mais curtas e um pescoço mais arejado. Tudo pelas mãos da Minda, que demostra que os privilégios às vezes podem vir em pacotes morenos e sorridentes que gostam de praia e têm um talento e uma imaginação para o crochet que é uma loucura.

Mini-bolacha, 19 de Julho, 2011

A minha filha tem cá uma sorte...

Sem comentários:

Enviar um comentário