sábado, 11 de junho de 2011

Maria Bê volta à escolinha para aprender a conduzir #2

Acabei de almoçar e sentei-me no sofá a bebericar o meu café. No pires pousado à minha esquerda estavam as três bolachas que faziam parte do brinde que foi oferecido à minha filha hoje de manhã, na festa de aniversário. As bolachas, feitas com ingredientes orgânicos e sem glúten por causa da intolerância alimentar da aniversariante, tinham pouco açúcar, mesmo como eu gosto, e souberam-me a bolachas de manteiga. Duas em forma de cão, uma em forma de osso -- o tema eram os dálmatas, foram o acompanhamento perfeito para aquela água tingida que me sabe bem e que eu chamo de café (ainda chega a ser transparente, por isso acho que só mesmo eu a apelido de café, até com o chá sou assim, gosto dele fraquinho ou o sabor intenso torna-se ácido para este meu palato tão delicado).
Sabia que tinha de ser rápida, afinal a carta que o Phoenix Municipal Court me escreveu e que só hoje fui buscar à caixa do correio avisou-me de que o curso tinha -- e tem! -- de ser completado até ao dia 14 (eu pensei que a court date era a 27 de Junho, mas afinal é a 23, vi mal na multa -- eu não gosto de olhar para o papel, dá-me nervoso, ficam-se-me os pêlos dos braços eriçados, e eu sou gaja com muito pêlo no braço, felizmente que é lourinho e não se nota muito. E que se notasse... O curso tem de ser completado até sete dias antes da court date, daí a minha celeridade (agora, porque até há pouco era nenhuma).
Lá me levantei e vim para o escritório. Peguei nas duas almofadas do IKEA, a cinzenta do anjinho e a branca com desenhos de folhas, pu-las atrás das costas na cadeira que o marido tão gentilmente me cedeu mas que é grande e por isso incómoda, fiz um espreguiçar mental, liguei a RFM e, resignada porém ainda zangada, propus-me ao trabalho.
O site começa com uma descrição do curso. Leio na diagonal, percebo que é composto por seis unidades, cada uma dividida em várias secções dependendo do tema. Vários media são usados, deduzo eu, para diminuir o enfado e a frustração de quem cá vem, há fotos, texto, vídeos, e, segundo eles, links para sites com informação importante noutros sites -- mas que raio!?
Mais leio que a conclusão do curso implica aprovação a um "environmental examination" -- mas queres ver que me vão perguntar se eu divido o lixo entre papel, plástico, e vidro, ou se sei as emissões de CO2 do meu carro... Diz que é para haver a certeza de que "you have been actively and carefully reading the text of this course". Blá blá blá... responder acertadamente a pelo menos 80% das questões.
Mas eis que os gajos vão um passo mais longe do que até eu, que cá moro há tanto tempo e estou habituada a algum facilitismo, fico surpresa. Dizem alturas tantas que:

Arizona Traffic Safety course, 11 de Junho, 2011

Então isso quer dizer que só preciso de ler o que está nas caixinhas amarelas? Ainda por cima posso copiá-las para "ensure that you answer the questions correctly" (a bold e tudo!). Depois é só usá-las como cheat sheet (literalmente folha de batota, ou copianço) e bora lá. Lindo!
Entretanto os gajos exigem verificação da multa e da minha identidade, pelo que lá fui ainda mais aborrecida para o scanner fazer a cópia do tal papelinho que detesto ler e da minha carta de condução. Faço o upload. E aparece-me a seguinte mensagem:
"Arizona law requires you to provide us with a copy of your traffic citation form and proof your identity before you may begin using this course.
After submitting these documents you will need to wait for a school administrator to review them. This may take 1 business day. If the documents are satisfactory, you will receive an email notifying you that you may begin the course."
Parece que afinal não será hoje...

[Continua]

Sem comentários:

Enviar um comentário