domingo, 19 de junho de 2011

Dia do pai nos EUA, e que o céu não nos caia na cabeça

Hoje é dia do pai nos EUA e, como manda a tradição (consumista), há presentes para ofertar ao meu amantíssimo esposo, pai da minha filha. Tenho a impressão de que é ideia generalizada por cá que só assim conseguimos demonstrar o quanto gostamos dele (eu tem dias, mas a nossa filha parece gostar tanto dele como do Coelino, o seu coelhinho cor-de-rosa, fiel companheiro de aventuras no reino do seu berço, às vezes até mais), por isso presentes it is.
Presentes, sim. No plural. É pai que merece.
O primeiro, que anda a pedir há não sei quanto tempo, é um poster emoldurado de um concerto a que foi enquanto jovem inconsciente. No dia dos namorados teve um, da sua banda preferida, e hoje terá o outro.
Mas mais importantes são os presentes de que nem suspeita, os primeiros três livros do Astérix. Em inglês, naturalmente.
Não sei quando foi que descobri que o meu mais-que-tudo não fazia a menor ideia de quem eram o Astérix e o Obelix, ainda que me lembre que foi a propósito de não entender uma referência ao meu medo que o céu caísse nas nossas cabeças. Esta foi, aliás, uma das primeiras provas de fogo da nossa relação. Por Toutatis!, como estar com alguém que não conhece o Obelix, os seus menhires, e o seu mais do que fiel amigo Idéfix, que não conhece o Panoramix, o Druida e a sua celebérrima poção mágica, que não conhece as curvas da Bonemine...
Ahhhhhh... estes americanos são loucos...
Se entretanto ele não gostar, desde já aviso que amanhã haverá uma nova trintona no pedaço, livre, leve e solta, olhos cinzentos/azuis/verdes, cabelos castanho claro, amante de uma boa gargalhada, de uma bossa nova, e de um ou vários pacotes de bolachas.

2 comentários:

  1. E eu que pensei que era o único gajo sobre a terra que não conhecia o Asterix.... :-)

    Eu não gosto de dias ... mas dá para ver que muda a data, mas o significado do dia é o mesmo por cá e por aí.. dia de prendas.

    Boa semana
    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Jorge,
    Apesar de me chatear imensamente a publicidade toda e apelo ao consumo, a verdade é que eu gosto muito destas datas, porque eu adoro dar presentes. E isto é mais uma ocasião que eu abraço. Não sou louca nem entro em desvarios, até porque sou gaja para dar presentes por razão nenhuma, mas gosto de celebrar estas ocasiões. Até porque gosto quando me oferecem a mim... heeheheh...
    Um sorriso!

    ResponderEliminar