quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vamos dar um passeio?

Continuo na minha senda de vos mostrar as belezas do Arizona, mais concretamente de Phoenix, à qual não raras vezes tento chamar Phonix. Felizmente que em quase todas o corrector ortográfico teima em repor o "e" e me evita este tipo de embaraços apesar de que fónix, faz um calor lá fora que nem vos digo nada.
Hoje trago-vos um bocadinho da avenida Chandler, ou Chandler Boulevard, ou ainda Chandler Blv se formos a atentar às tabuletas.
A Chandler Boulevard é uma avenida enorme que se divide entre a East Chandler Blv e a West Chandler Blv, não sei porquê a primeira a Oeste a a segunda a Este -- claramente que me está a escapar aqui qualquer coisinha. A East Chandler, que vai da South 17th Avenue até à autoestrada, a highway 10, tem mais ou menos 12 km de comprimento, e a West Chandler, que vai da autoestrada até à South Gilbert Road, tem mais ou menos 16 km. Eu disse que era enorme, não disse?

Chandler Blv.

O nome da avenida vem da cidade de Chandler, que datando de mais ou menos da altura da nossa república, deve o seu nome ao primeiro veterinário no território do Arizona, o Dr. Alexander John Chandler, que aí se instalou em 1891.
Para uma cidade com pouco mais de cem anos, Chandler cresceu, segundo a Wikipedia, até aos seus limites físicos, pelo que mais sprawling não é possível. Pertencente ao Maricopa county e integrando a área metropolitana da grande Phoenix, Chandler é limitada a Noroeste pela cidade de Tempe (ler tempí), a Norte pela cidade de Mesa (e não, não há por perto nenhuma cadeira ou banco), a Oeste por Phoenix, a Sul pela Comunidade Índia do Rio Gila, e a Este pela cidade de Gilbert.
Mas voltando à avenida...
Eu costumo fazer uma parte da East Chandler quando vou ao (e regresso do) ginásio com a minha pequena, e é um trajecto tão bonito que já o filmei.
Digo-vos desde já que a minha falta de capacidade para a realização, a necessária atenção à estrada, e a má resolução da câmara do iPhone não fazem do filme grande espingarda, mas acho que dá para ficar com um cheirinho.


Comentários pouco virtuosos sobre a minha escolha musical serão devidamente ignorados. Isto por cá é só fiesta, a mini-bolacha gosta e há que a manter contente.
Já agora, se alguém se quiser oferecer para vir limpar o pára-brisas, eu prometo oferecer chá e bolinhos.

1 comentário:

  1. Adorei a passeata. E que cactos tão grandes!... anseio por revê-los, ao vivo e a cores.
    Quanto ao vidro do carro, no big deal, mas se fizeres muita questão, põe a água a ferver para o chá (tília ou funcho), pois já estou chegando (nos meus sonhos, claro).

    ResponderEliminar