quarta-feira, 25 de maio de 2011

Provinciana, uma definição

Scottsdale Fashion Center, Scottsdale, AZ, 15 de Maio, 2011

Eu, provinciana e parola, me confesso. Senão, como explicar a minha incapacidade de me conter e desatar a fotografar tudo o que é montra de loja fina em jeito de monumento?
Também me parece pertinente revelar o quanto os empregados destas lojas me intimidam, daí a minha incapacidade de entrar nas ditas. E não estou a falar dos seguranças, se bem que esses também têm um ar feroz. Será que os gajos farejam o meu desconforto ou só a carteira às moscas?
Um dia, em Las Vegas, aconteceu-me um episódio engraçado. Como ia de mister bolacha, entrei na Gucci (favor pronunciar "guce" em homage à minha roomate muito burra), e atrás de nós entrou um casal. A empregada, de olho clínico e ainda mais bem treinado, não demorou nem dois segundos a saudá-los e a perguntar se podia ajudar. Ao que a moça respondeu, rapidamente, que queria ver uma carteira em dois tamanhos e três cores diferentes, uma delas cor-de-rosa, enquanto nós saímos de fininho. Isto sim, é faro.

Nota mental: a roomate não era burra por não saber pronunciar Gucci mas sim porque, coitada, era pouco inteligente. Ninguém se faz.

1 comentário:

  1. Mas quelle finesse!... tu entras na loja Gucci em Miami, na loja Gucci em S.Francisco ... e aqui no n/ jardin sur mer? hum ... cheira-me que és mais "crocs" ...

    ResponderEliminar