segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sabes que te americanizaste um little bit quando... #5: Pedicure infantil

Piggy Paint, na cor Tea Party for Two
Diz que é "natural como a lama"




Quando achas só um bocadinho bizarro que uma menina de ano e meio, mais mês menos mês, tenha as unhas dos pés pintadas. Ainda por cima de roxo, mas é possível que esta minha estranheza advenha do meu andar algo por fora das tendências para a nova estação. Nota mental: ir já comprar a Vogue, a InStyle, e a Allure.
Também me parece que os vernizes, pela sua toxicidade, são pouco adequados a criaturas com menos de um metro e vinte, mas não tive coragem de perguntar à mãe se usou um verniz próprio para crianças. Porque, descobri recentemente, existe verniz não tóxico próprio para crianças, como é o da foto acima (mais informações sobre este verniz em concreto aqui).
Já agora, a expressão "piggy", ou porquinho, é comummente usada para os deditos dos pés, os toes, que não são fingers, tal como o polegar, o thumb, que sendo um dígito não é todavia um dedo, coitadinho...

A gerência desde já pede desculpa aos estômagos revoltados com o uso abusador do diminutivo no "coitado", mas há coisas às quais não dá para resistir. Como por exemplo à fatia de brownie que me espera como sobremesa (acabei agorinha mesmo de almoçar).

1 comentário:

  1. Quase me ia dando uma coisa ... mas contei até dez, continuei a ler e descansei. Ufa!

    ResponderEliminar