sexta-feira, 20 de maio de 2011

Escorpiões, o derby continua: Os filmes

Então ó Maria, afinal tens ido à caça de escorpiões ou não? Nunca mais disseste nada, nunca mais cá trouxeste fotos, nem vídeos horríveis de mortes bem matadas, que nisto dos escorpiões os gajos têm de ficar esborrachados até deles não sobrar nada mais do que gosma para contar...
Queridos leitores, respondo eu, andei à caça este fim-de-semana, como adivinhastes? Aliás, andámos, monsieur bolacha e eu, o cavalheiro a manusear o death pole, e eu própria a manusear a lanterna, a fita-cola, e o saquinho de plástico onde religiosamente depositamos os restos mortais dos infelizes que, depois de bem atado, fica no caixote do lixo fora de casa, não vá termos colhido a vida a uma escorpioa e ela ainda por cima andar com os filhinhos às costas, filhinhos esses que podem ter sobrevivido ao ataque.
Faço aqui um aparte para pedir as necessárias desculpas aos mais impressionáveis ou amigos dos animais, ainda que eu já tenha feito a devida ressalva de que escorpiões não são animais. Penso que é uma classificação tão boa como qualquer outra. Por exemplo a minha amiga Amanda, esperta como poucos e dona de uma gargalhada como ainda menos, recusa-se a comer "animais fofinhos". Se, segundo ela, um animal é cute, pronto, lá se vai a janta! Come mais salada, fruta, ou sobremesa, resolvo logo eu a questão, mas isso é porque eu sou muito prática e não estou com pieguices. Ora... escorpiões não são animais. Ok, se vos agita tanto assim a guelra, não são animais fofinhos e estamos conversados. Daí que... perdão, almas caridosas.
E vídeos, há? Há, pois. Desta feita, em graus de repugnância crescente. Temos um para todas as idades, religiões, filiações políticas e clubísticas, e depois temos dois interditos a cérebros mais impressionáveis.
Delicada para com vossas mentes que sou, fui ao site da Comissão de Classificação de Espectáculos estudar os critérios de classificação dos mesmos. Achei isto tão interessante que, para não perturbar os mais afoitos por chacinas escorpiónicas, escrevi uma adenda a este post, um "continua" que está publicado em separado, a seguir ou antes deste, depende da ordem por que estão a ler a coisa.

Finalmente, os filmes...

Classificação: DE QUALIDADE
Escorpião na sua vidinha pacata (sugestão: não fiquem apegados):


Classificação: MAIORES DE 18
(ou maiores de 1,50m, o que acontecer primeiro)

Era uma vez um escorpião que, momentos antes, estava na sua vidinha pacata:


Escorpião com patas a mais -- assim pareceu ao monsieur bolacha, a quem vamos perdoar o comentário atentando aos copitos de claret:


Resumindo: Variação absoluta da população de escorpiões aqui de casa: -4. Variação relativa da população de escorpiões aqui de casa: infinitesimal.

Crédito: Escrevi este texto porque li a mais recente entrada da Beijo de Mulata sobre as suas aventuras com bicharocos vários. Que primeiro me fez contar-lhe que em Raleigh, na Carolina do Norte, tive baratas no apartamento do "student housing", em Blacksburg, na Virgínia, tive ratos (que o monsieur bolacha matou todinhos), e agora temos, bem, já se sabe... E que segundo me fez sentar aqui duas horas à secretária. É desta que o marido me põe as malinhas à porta...

5 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaah.....vocês sao muito corajosos! Eu se morasse aí confesso que morava num apartamento no décimo andar (e passava a tempo a suspirar pela Europa, olha uma relvinha, vou-me deitar a ler um livro SEM CORRER PERIGO MORTAL)

    ResponderEliminar
  2. Maria Bê, eu tenho uma teoria que os animais com mais de quatro patas ou menos de duas não são normais.
    (Eu sei que já leste isto no meu comentário no blogue da Rita Maria, mas fica aqui onde vem a propósito)

    ResponderEliminar
  3. Gi,
    Sim, já tinha lido o teu comentário, mas gosto ainda mais de o ler aqui, onde, tens razão, vem a propósito.

    Rita Maria,
    Corajosa, moi? Eu sou mariquinhas até dizer chega, e os escorpiões impõem-me algum respeito. Admito que gosto de andar à caça deles, a noite aqui é linda e é giro ver quem encontra mais.
    Suspirar pela Europa, sempre...

    Um sorriso a ambas!

    ResponderEliminar
  4. Que delícia! Estou fã dessa lanterninha UV!

    (um) beijo de mulata

    ResponderEliminar
  5. Beijo de mulata,
    Se não houver em Portugal eu levo daqui e logo vai até África!
    Um sorriso!

    ResponderEliminar