quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quem está engaiolado?


Há pouco, enquanto passadeirava* no quarto-de-exercício**, houve um passarito que, de modo hesitante, de abeirou da janela atrás da qual eu, ofegante, o observava. Tomando o seu tempo, passo a passo, como se a manhã a mais nada fosse dedicada senão à contemplação dos humanóides, aproximou-se e olhou-me soslaio.
Nessa altura senti-me como se eu fosse um passarito engaiolado e o gajo, na liberdade do meu quintal, fosse o humano desembaraçado. Até, claro está, ao falcão que o apanhar, que eu ainda há dias vi uma rola a ter este fim mesmo ao lado da minha casa (as peninhas pareciam dentes de leão ao vento, até bastante bonito).
Já vos disse que não gosto de pássaros?

Asterisco: Podia ter escrito "enquanto corria na passadeira" mas eu não corro, meus amigos, talvez por breves momentos me arraste num quase passo acelerado e saltitante, prestes a deitar os pulmões pela boca, que imagem tão linda!, mas o que faço não se chama correr.
Dois asteriscos: O quarto-de-exercício é um quarto que, como o nome sugere, é dedicado ao exercício, e onde estão a passadeira (que acumulou muita milha durante os 15 anos de utilização pela minha sogra), o banco de pesos do marido (ou weight bench, que o próprio usa amiúde e eu nem por isso, que sou moça pouco dada ao levantamento de peso), e o saco de pontapés (ou kick bag, que o marido já usou mais enquanto treinava para o cinturão negro de taekwondo***).
Três asteriscos: Metam-se comigo, metam...

1 comentário: