quarta-feira, 19 de março de 2014

O mundo divide-se... Facebook

O mundo divide-se entre as pessoas que enviam pedidos de amizade no Facebook e as outras.

Eu sou do segundo tipo, é raríssimo enviar pedidos de amizade. Isto tem um motivo, e não tem nada a ver com uma postura blasée. Eu detesto ser rejeitada. De-tes-to. Se envio um pedido de amizade e a pessoa não aceita fico furiosa, chateada, e eventualmente triste. A rejeição abre a porta a fantasmas dos passado, fantasmas que fui tentando trazer para a luz do dia e cuja importância desmistifiquei, mas suponho que as cicatrizes ficaram lá, umas quelóides feias mas que o tempo aceitou e tratou de fazer parte de mim.

Alguém que foi abandonado, conjecturo, sente sempre necessidade de garantir que isso não volta a acontecer. É alguém que quer agradar e só falta usar ao pescoço um cartaz "don't leave me!". Pior, alguém que foi abandonado não consegue perceber por que é que outras pessoas podem gostar de si. Este é o meu calcanhar de aquiles (um dos, mas este é grande).

Digo umas graçolas com uma pronúncia acentuadíssima para que tenham mais piada, sou muitas vezes um bobo da corte. Gostem de mim, gostem de mim! Sou uma perita na arte de estar de bem com todos. Não me deixem, não me deixem! E só quando estou à vontade, e quando finalmente percebi e interiorizei que se o outro não gosta de mim, well it's really you, not me, então finalmente sou eu e falo e digo o que penso sem receio de que deixem de gostar de mim ou me deixem. Mas é muito difícil.

Crescer é muito difícil. Enviar pedidos de Facebook também. Feliz dia do pai.

4 comentários:

  1. Compreendo-te...
    Eu sou das que raramente envia um pedido, e que demora uma eternidade a responder aos pedidos que me fazem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui ui, isso é feio! Eu normalmente tenho um turnover rápido, mas sou muito esquisita em quem aceito. Agora que penso nisso, não me lembro se fui quem te enviou o pedido ou vice-versa...
      Sorriso!

      Eliminar
  2. Hummm, acabo de perceber porque é que nunca envio pedidos de amizade no Facebook... prai 95 % dos meus contactos são pessoas que me enviaram pedidos... mas faz todo o sentido o que dizes... por muito que achemos que mudamos, há fantasmas que teimam em aparecer..

    Jorge

    ResponderEliminar
  3. Entao se quiseres, fazemos assim: tu pedes-me amizade e eu respondo de atacado! Se mais pessoas se propuserem fazer isto, funciona como terapia :) E e gratis! Aviso: nao esperes e que uma Matilde te bata a porta da casa facebookiana que eu ca sou muito Maria. Beijinho da baia

    ResponderEliminar