segunda-feira, 24 de março de 2014

O meu coração quer chorar

Um objecto de transição é uma qualquer coisa a que a criança se liga desde muito cedo, pode ser um boneco, uma fraldinha, ou uma escova. Qualquer coisa que a faz sentir bem e supostamente diminui a ansiedade da separação.

A minha filha tinha um coelhinho da Jelly Kitten, a marca para bebés da Jelly Cat. Um coelhinho cor-de-rosa chamado Iche e que ao fim de quatro anos já parecia road kill. Iche, companheiro de tantas noites e tantas viagens. Iche, capaz de sossegar a Mia como mais nada ou ninguém.

O Iche desapareceu há dias. Temos virado a casa toda e nada dele. Ontem vieram a Betty e o Noah, que limpam a casa, e eu pedi-lhes que o procurassem. Nada. Hoje de manhã o camião do lixo veio recolher o lixo da semana passada.

Há pouco, no carro, a Mia disse-me há uns dias já que pôs o Iche ao lixo, "estava shabby". O meu coração quer chorar. Afinal o Iche também era o meu objecto de transição e parte da família.

Adenda ao post in post
: Escrevo e penso nos comentários que eventualmente poderia ter, nomeadamente que ela teve uma excelente reacção, ao perceber que já não precisava do Iche, pô-lo ao lixo. Mas eu queria tê-lo, guardá-lo, para que o pudesse mostrar-lhe daqui a uns meses ou anos. O Iche também era um bocadinho meu, caramba.

Sem comentários:

Enviar um comentário