terça-feira, 18 de março de 2014

Mãe arco-íris

Leio posts de outras mães no Facebook e pergunto-me o que há de errado comigo. Eu sou, num dia menos bom, um mix entre Malevolent da Bela Adormecida e a Cruella de Vil dos 101 Dalmatas, qualquer coisa como isto mas em menos verde:


Hoje, que as hormonas já abrandaram um bocado e a exaustão e gripe estão mais calmas, eu estou uma mãe em quase cor-de-rosa. Porque também eu mereço.

4 comentários:

  1. Technicolor mum:)
    Gosto muito de te ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anita A, é mesmo isso, technicolor mum -- adorei que não tivesses escrito "mom", dá-me arrepios e sempre achei muito mais ternurento o mum. Mummy é absolutamente delicioso!
      Sorriso!

      Eliminar
  2. Porque é que te comparas com essas gajas? Metade é mentira, a outra metade é exagero. Lembro-me sempre de uma socialite que conheci em pessoa que dava entrevistas para a Caras a dizer que os filhos eram a coisa mais importante do mundo para ela. Até que os abandonou para fugir com o dealer de cocaína. O que é demais enjoa. Para os teus filhos de certeza que és a melhor mãe do mundo e isso é que é importante. Caga nessas gajas pá! Beijos, beijos, beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha miss,
      Um dia, a minha amiga Ana disse-me que é preciso os pais fazerem o luto dos filhos que desejavam para abraçar os filhos que tiveram. A minha filha é o oposto do que eu imaginei para mim, parece uma pequena diaba da Tanzânia, e a mais pequena coisa põe-na do contra.
      Ela faz-me perder a paciência, são muitas as vezes em que não quero estar com ela. E isto dói-me muito.
      Eu imaginei a minha maternidade diferente, mais doce, cheia de beijinhos e mimos e aconchegos no sofá. Com a Mia, só os tenho se a apanhar distraída mas, assim que me nota perto de mais, enxota-me, tira os beijinhos que lhe deixo no cabelo.
      Escrevo as minhas frustrações porque eu gostava mesmo de ser uma mãe diferente. Mas suponho que para isso tivesse de ter uma filha diferente... É mais por aí.
      Um sorriso muito grande e todo para ti!

      Eliminar