segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Da grande chatice que é quando se tem uma saída infeliz com um filho, especialmente com público

É tramado ter uma saída infeliz com um filho.
É mais tramado ter uma saída infeliz com um filho à frente de amigos.
É ainda mais tramado quando no dia seguinte esses amigos te telefonam para te dizer que tiveste uma saída infeliz, que isso não se faz, e que as crianças precisam de se sentir amadas e não podem questionar o amor que os pais sentem por eles.

Eu tinha perguntado, quando os amigos se estavam a ir embora, se ela queria ir embora com eles ou se queria ficar na nossa casa.

Eu sou, oficialmente, uma má mãe. Ou, não sendo, sinto-me. O que é uma chatice. A sério.

5 comentários:

  1. Não consegui perceber qual a tirada infeliz. Foi teres perguntado à tua miúda se queria ir com os convidados?. Por amor de Deus, qual é o problema de perguntar isso. Deixa-te de americanices estúpidas.

    PS A Ana Laura já dormiu umas noites em casa do João (filho da carla e do Miguel) à custa de perguntas dessas. É que ela responde "sim", imediatamente. O João também cá ficou uma vez, assim. A Carla perguntou-lhe se ele queria ficar ou ir com ela e ele quis ficar. Essa situação também já me aconteceu mais do que uma vez com a Laurinha.
    Enfim, ou não percebi qual foi a infelicidade ou parece-me uma parvoíce.

    ResponderEliminar
  2. Ainda esta semana lhes disse que não tinha a certeza se iria buscá-los à escola ao fim da tarde. I win.

    (Só os americanos para virem meter o bedelho na educação dos filhos dos outros dessa maneira. Piores que as sogras!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gralha,
      Boa!!!! E foste? Hahahahahahahah!
      Ainda não sei o que me aborreceu mais, se o ter tido uma saída potencialmente infeliz com a pequena miss, se o ter sido repreendida. Houve ali um mal entendido, eu já percebi, a minha amiga sempre viveu com crianças adoptadas (acho que só ela é filha biológica dos pais), e penso que interpretou as minhas palavras à luz da experiência dela. Claro que isto sou eu a desculpá-la. Estou pior que uma barata porque, em primeiro lugar, me interpretou erradamente, mas mesmo mesmo furibunda porque mo disse. Eu sei que a intenção era boa, pá, mas bolas, não gostei da palmada na mãozinha e atestado de incompetência maternal.
      Sorriso!

      Eliminar
  3. Duh. A minha mãe usava e abusava do 'eu vou-me embora e ficas aqui'. Era a única maneira de conseguir sair do parque infantil, praia, loja, whatever.

    ResponderEliminar
  4. Ma' que????? Parece que nao conheces a raca... os Americanos sao o povo mais conservador e fanatico que conheci. Deixa-te de pensar essas coisas, que ainda lhe passas o mesmo fanatismo... "ai o medo do que os outros pensam... "ai o medo do papao verde... ai...".

    E ve la se vens dar uns giros 'a Europa mais amiude! :) Por aqui nao ha natas, mas ha muffins de fazer inveja 'a tigelinha tuga.

    ResponderEliminar