quinta-feira, 18 de julho de 2013

Rasteiras onomásticas*

Alguém de (sobre)nome "Graça" não ter piada nenhuma.

A alguém com um "da Cruz" no rol de apelidos também não se lhe augura nada de bom.

Nota: Sobre nomes de mau prognóstico, fazei-me o favor de ler os escritos da minha querida Beijo-de-Mulata -- perdoai-me este não indexar nenhum texto em particular, afianço-vos que não é preguiça, mas todo o blog é uma aventura na selva que merece ser vivida, só não passai debaixo de um cajueiro se os passarinhos não chilrearem, que diz que há cobras por perto.

*Estou a preencher pautas.

1 comentário:

  1. Eu tinha planeado chamar Maria da Graça à minha filha convencida de que ia ter muita graça, quer fosse sentido de humor ou beleza e elegância (esta última teria de herdar dos progenitores masculinos, não da mãe que vai contra as portas), mas acho que não vou encontrar pai que me deixe. Esta modernice de os pais se meterem no nome dos filhos...

    ResponderEliminar