sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O mundo divide-se entre... #11

A it bag do momento. Eu gosto muito. Mas onde levo a tralha?

O mundo divide-se entre as pessoas que dizem carteira e as que dizem mala referindo-se, natural e erradamente, ao mesmo objecto, porque uma carteira é uma carteira e uma mala é uma mala e uma carteira e uma mala não são a mesma coisa. Por exemplo, o fait-divers do momento quer uma car-tei-ra Chanel, não uma mala (isso será em 2014, quando ambicionar fazer uma viagem -- oh you didn't just go there, oh but I did, foi só uma piadinha piquenita, não fiz por mal, shame on you Maria!).

Já várias vezes me tinha ocorrido este pensamento, mas o catalisador do post está aqui.

Nota: esta é uma versão revista. A primeira escrevi-a à meia-noite e notei entretanto que o demasiado sono me roubou a clareza (e mesmo substantivos). Uma desgraceira, portanto. Espero que esteja mais claro agora. Ainda que lá fora esteja muito escuro. É que são dez menos um quarto. Da noite.

1 comentário:

  1. A minha tralha também não cabe aí, mas também não gosto, portanto, não me preocupo com isso. (Mas é cara, hein?)

    ResponderEliminar