sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

O mundo divide-se... #9

O mundo divide-se entre as pessoas que gostam do Natal e as que o suportam com a necessária serenidade de quem aguenta uma dor muscular que sabe passará ao fim de uns dias. Para estes últimos, conjunto no qual me incluo:


E pronto, é o que tenho a dizer do Natal. Que até foi mimoso e trouxe as bolachas do costume e mais algumas, cortesia de mamãe. Viagens não, felizmente, que a última deixou-me nove meses enjoada, 12 kgs mais gorda (agora cinco), e mãe de dois filhos (coisas mais linda da sua mãe).

Nota: Desde teenáger-inconciente que detesto o Natal, e fora um ou outro ano menos mau, tem sido mais do mesmo -- perguntai a qualquer filho de pais divorciados ditos "normais", não há aquelas cenas malucas de malta que se dá bem e cumprimenta e beijinho para aqui e para ali, isso para mim é gente que conduz carros de potência medida em unicórnios. Este tinha tudo para ser particularmente bom, até porque houve direito a menino jesus na alcofinha, mas o cansaço foi em demasia, a agitação com os postais e com os presentes e respectivos embrulhos (até os cunhados enviaram presentes para os miúdos por embrulhar) foi muita e não me deixou aproveitar o dia. Até porque eu acordei sem vontade disso, essa é a verdade. E o desembrulhar dos presentes agitou-me, ver a catraia a rasgar embrulho atrás de embrulho sem gozar cada brinquedo perturbou-me. Nem sei porquê, mas faltou-me o ar. E ela tão feliz e eu tão pouco. Que excesso, meu Deus, tantos presentes para ela (acabei mesmo por retirar da árvore o único que lhe comprei, uma kimmidoll com o nome dela), e eu a pensar nos meninos sem presentes, e tantos na minha árvore... felizmente acabou rápido e agora é tempo de inventários/balanços que não farei mas parece bem dizer que sim.

8 comentários:

  1. Pensei o mesmo cá em casa. Certo que o Natal tem piada para as crianças, mas a determinada altura a sensação é de que tudo aquilo não faz sentido nenhum... os embrulhos atrás de embrulhos. O desembrulhar como se de uma fábrica de montagem se tratasse.

    E já agora acrescento que sou também uma cat people. E se ainda não tive a oportunidade de aderir à trela (sem comichões) é porque a criatura ainda vem a caminho.

    Desejos de uma boa passagem de ano, desta sua leitora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida WoaB,
      Boooooooooooooooooooaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Fico tão feliz por ti, tens de me dizer data provável, se é menino ou menina, eu deliro com notícias destas!!!!! Ai como fico feliz por ti! Dizes, dizes, prometes que dizes?
      Tem também tu uma boa passagem de ano e um 2013 cheio de alegrias!
      Um sorriso mais feliz!

      Eliminar
    2. Muito obrigada Maria.
      Data provável para 9 de Março, mas terei todo o gosto se vier a 8, que é Dia da(s) Mulher(es). E um rapaz, para contrariar as tendências da família. Sempre fomos do contra (eu e o pai).
      Beijo diretamente do meio do Atlântico (ainda que em terra firme - ou quase).

      Eliminar
    3. Querida WOaB,
      Fiiiiiiiiixxxxeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!! Estou rendida ao meu homenzinho (é como lhe chamo). Só tem o grande inconveniente de fazer umas grandes xixizadas em modo repuxo, o que molha tudo (ás vezes vai-lhe direitinho para os olhos! -- hey, é estéril, limpinho!). Março é um bom mês, é quando começa a Primavera!
      Desejo-te uma horinha pequenina! E se tiveres dúvidas escreve, que eu estou cá para debitar pérolas e conselhos e cenas maradas que só quem por lá passou se lembra.
      Um sorriso!

      Eliminar
  2. Tenho mantido este post como não lido, porque me revejo nele de uma forma que chega a doer... e queria muito falar contigo... ouvir a tua voz doce, desabafar contigo, ouvir-te desabafar... Não sendo possível, tenho pensado em enviar-te um e-mail, mas não consigo encontrar as palavras certas... talvez um dia falemos sobre isto.

    Feliz 2013!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha tão doce DNC,
      Falaremos em breve, minha querida, prometo-te que falaremos! Este post já não dói tanto como no dia, sabes. E eu sou uma doida por deixar que o passado me assombre tanto o presente, mamãe bem mo disse, e tu sabes que ela é muito sábia (chiu!!!, ela que não saiba que eu escrevi isto).
      Para ti o meu sorriso mais terno e o meu abraço mais apertado! E um beijo abolachado! Sempre tua...

      Eliminar
    2. :)

      Já leste isto?

      http://diasdetelha.wordpress.com/2012/12/31/2013/

      Eliminar
    3. SIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!
      Muito feliz por cá, como aliás já disse à futura barriguda!
      Eu guardei os meus testes... ainda há dias estive a chorar que nem uma Madalena arrependida a vê-los e às ecos... feijõezinhos tão lindos de sua mamãe... mas a Mariana é mais pragmática que nós, pá. Aquela mulher é um despacho, tu não viste? Desejo-lhe tanta sorte, amiga... até comi uma passa a pensar nela (ainda não lhe disse)...
      Um sorriso grande!

      Eliminar