sábado, 24 de novembro de 2012

Diz que houve Thanksgiving e pirú e essas coisas

E houve mesmo, até pato em arroz, que o marido aprecia e eu distraí-me e fiz-lhe o gosto, havia de ser hoje que ele via -- agora me lembro que fiquei de cá vir deixar a minha receita, segredo incluído, ainda que prefira chamar-lhe truque ou miminho, não vá algum expert do tacho, da panela, e da colher-de-pau vir para aqui dizer que é mais do que conhecido e o canário e depois eu fico de trombas (não gosto de críticas, nunca gostei, e nem vou fingir apreciar o comentário).

Houve então Thanksgiving em casa de uns colegas do Monsieur Bolacha, gente de muitos lados, mesmo ao meu gosto. Conheci uma turca casada com um argentino que está a dar aulas em Madrid e trocámos estórias de horror à mão dos nossos pupilos. Afinal a preguiça e o self-entitlement abunda também por lá e não é exclusivo nosso. Fiquei mais descansada, há qualquer coisa de reconfortante na distribuição geográfica da miséria intelectual.

O pato estava muito bom, disseram-me, e o facto de ter voltado para casa com a travessa vazia porque todos insistiram em levar um poucachinho para casa confirma-o. Foi pena, já tinha almoço ou jantar para uns dias, ainda p'ra mais saboroso -- sim, eu venho cá dar a receita.

E graças, dei? Dei sim. Aliás, acho que as dou todos os dias, graças diferentes cunsante a ocasião, mas sei-me uma pessoa grata ao universo. Tenho uma família linda e tenho conseguido rodear-me de pessoas incríveis. Tenho saúde quase todos os dias. Também tenho muito sono, o que até é muito útil como desculpa pelas alarvidades que digo e escrevo. Ando muito in touch com os meus feelings e digo muito às pessoas que gosto delas. O sono e a idade. E os gringos. A osmose a fazer das suas.

1 comentário:

  1. Atao e a receita, Sra. Dona Bolacha? Olhe que diz que os blogues de culinaria e´ que estao a dar e nisto temos de acommpanhar as tendencias!

    Saudaçoes a todos la em casa, Mr Bolacha incluido, mas sobretudo `a Mini-Bolacha e ao Maxi-Biscoito...

    (um) beijo de mulata

    ResponderEliminar