segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como saber se alguém (des)gosta de nós*

Hoje venho falar-vos de como aferir o carinho (ou falta dele) que alguém nutre por vós com base no presente ofertado a uma vossa cria. Qual dinheiro gasto, qual quê!

Podeis ter a certeza que a pessoa que oferta um cadeau à vossa descendência (des)gosta de vós se o dito faz barulho. O resto é linear, com a dimensão da falta de carinho directamente proporcional aos decibéis que emite o diacho da coisa.

Também é muito mau quando a oferta é uma cozinha ou forninho para cupcakes. Já não basta arrumar uma cozinha agora tenho duas com pratos para pôr no armário. Para adicionar o insulto à ofensa eu interpreto a coisa como mandar a minha cria sopeirar, coisa que só eu posso fazer. Eu a dar-lhe puzzles e jogos didácticos e a piquena a entreter-se com sprinkles e tachos. Humph!

*Apercebi-me deste fenómeno com os presentes que uma pseudo-familiar tem vindo a oferecer à minha cria mais velha. Começou com uma suspeição pequena, um incómodo ao engolir como quando começa uma dor de garganta, e tem-se vindo a transformar em certeza à medida que mais e mais gifts chamam de sua a minha própria casa.

3 comentários:

  1. Posso oferecer uma bateria ao Max daqui a 3 anitos? Hmm? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menina,
      Você pode tudo, eu gosto de si pelas duas!
      Um sorriso!

      Eliminar
    2. O meu mais novo, que fez anos ontem, dia 16, recebeu de presente dos avós (paternos) uma guitarra... é preciso dizer mais?

      ;-)

      Eliminar