quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O teu filho vai chamar-se o quê?! Ai coitadinho...

Biscuit já tem nome! Depois de umas semanas (ler meses) de agonia, finalmente Monsieur Bolacha viu a luz e concordou com a yours truly. Ele queixa-se de violência emocional, de ser votado ao ostracismo, enfim. Queixa-se que foi sob forte pressão emocional que cedeu, que não foi de sua vontade, blá blá blá pardais ao ninho. Quero que lixe.

E então, e então!? Bom, Maria vergou um bocadinho a sua vontade. Há tempos, ao tentar ir buscar votos a favor de Max ou Benjamim aos meus sogros, o meu sogro, que é russo (de rigueur filho de pais russos, nascido na Mongólia, vivido em Xangai até aos cinco anos, e americano daqueles quase impossíveis de tão nacionalista), foi buscar um livro de nomes russos e saiu-se com Maxim. Eu apaixonei-me na hora.

E foi então que sugeri ao mister que déssemos ao piqueno um nome russo, uma vez assim matávamos três coelhos de uma só cajadada. Que não, que não, que não... que sim. Finalmente, que eu já nem dormir conseguia (talvez mais por culpa de me levantar pelo menos três vezes por noite para ir à casa-de-banho). Chamar-se-á portanto Maxim, mas nós chamar-lhe-emos Max, que é bem português. Sim, como o cantor. Sim, como o cão. Sim, como a revista das gajas (boas). Mas dizei lá de vossa justiça: Mia & Max, quão fofucho é?

5 comentários:

  1. Que grande confusão de origens a do teu sogro :-)
    Importa que tu gostes!
    Sabias que a filha do Miguel Ângelo dos Delfins se chama Máxima?

    ResponderEliminar
  2. Pois eu aprovo e gosto muito. Até gostava se fosse Maximillian. Max é bem giro :)

    ResponderEliminar
  3. Filipa,
    Com a minha sogra também com umas origens criativas, imagina o quão rafeiro é o meu marido! Gosto, gosto muito, mas somos poucos. As pessoas em Portugal franzem logo o nariz e dizem que é nome de cão (a maioria), o que às vezes me faz vacilar. Mas Maxim será!
    Não, não sabia! E o que eu gosto da voz do gajo e das músicas que cantava nos anos 90. Ainda hoje me emociono ao ouvir Aquele Inverno e a sua muito menos famosa Chama Ardente. Ai as memórias...

    Izzie,
    Fixe! Gosto muito de saber que gostas!

    Çemailes máximos!

    ResponderEliminar
  4. Adoro Max, só é pena que em Portugal seja, única e exclusivamente, o diminutivo de Maximiano. Não existe Max em português. Senão, o meu Gui, ter-se-ia chamado Max :)

    ResponderEliminar