sábado, 1 de setembro de 2012

1 de Setembro, 2012, Part deux

Volto ao tema: hoje é dia 1 de Setembro de 2012. E este será um dia do qual eu provavelmente me lembrarei muitas vezes. Não pela enxaqueca medonha com que estou ou pela noite chata de contracções que passei, mas porque hoje, dia 1 de Setembro de 2012, é o primeiro dia do mês em que conhecerei o meu filho.

Já com a minha primogénita foi assim. Chegado do dia 1 de Setembro de 2009 (ela nasceu a 23 e estava prevista para 25), pensei conscientemente que este seria o mês que mudaria a minha vida. Eu já por cá disse que não sou mãe antes do bebé nascer. Preocupo-me, naturalmente, e trato bem de nós, mas não sou poster figure para ninguém. Estais a ver aquelas fotos de grávidas a olhar docemente para as suas barrigas, quiçá com uma mão em concha a acariciar a protuberância? Pois não sou eu. Gostava, acho que passaria bem melhor estes meses em vez de ser uma verdadeira chata insuportável de queixumes intermináveis. Ai agora que são as contracções, ai que são os pés inchados, ai que são as costas que doem, ai que não tenho roupa que me sirva (não podiam ser apenas queixas plausíveis, também são necessárias as fúteis e disparatadas).

Setembro de 2009 foi, realmente, o mês que mudou a minha vida. O que são um emprego, um doutoramento, ou um casamento quando comparados com o nascimento de um filho? Pensar na felicidade que senti quando ela nasceu e a enfermeira a pôs sobre o meu peito. Eu ria e chorava ao mesmo tempo, uma emoção tão grande que nem sou capaz de descrever. O meu coração estava ali, no aconchego do meu abraço. Lembro-me de me escorrerem lágrimas pela cara enquanto toda eu sorria. Algures durante este Setembro, de preferência lá para os lados do dia 22, conto chorar e rir assim novamente. Um daqueles momentos que, podendo classificar de "dos mais felizes da minha vida", eu escolho chamar de "mais intenso". E muito, muito, muito feliz.

Por acaso é Setembro, mas podia ser em qualquer mês (o Natal é a minha perdição).

Sem comentários:

Enviar um comentário