quinta-feira, 17 de maio de 2012

Um amor feliz


É o título de um dos meus livros preferidos. Do David Mourão Ferreira, conta a história disso mesmo, de um amor que por ter sido tão amado foi feliz. Se não me falha a memória, o livro até tem dois amores, mas isso agora não vem ao caso porque não é sobre o livro que queria escrever.
Estava aqui, no gabinete ainda, sedenta de uma musiquinha boa e lembrei-me de ir buscar ao youtube a soundtrack de um filme também ele de amor. Um dos meus preferidos, que sou uma amadeira inveterada, Il Postino. De fazer chorar as pedras da calçada, o filme tem a audácia de combinar uma narrativa linda com uma banda sonora fenomenal (de Bacalov) e com a poesia de Neruda.
Não é, todavia, também sobre o filme que gostaria de escrever.
- suspiro -
Se ao meu amor feliz fizesse justiça a minha escrita, e se não levasse a melhor o pudor de este ser lido por quem me conhece e nem por isso, eu acho que me atrevia a escrevê-lo.
Assim não, e limito-me a teclar uma palavra aqui e uma palavra ali enquanto suspiro de saudade e de vontade de o reviver, nem que seja durante os dez minutos que duram filme e música acima.

P.S. Este post não se auto-destruirá em 10 segundos mas se calhar devia, e por isso não faço promessas. Mas destruindo-se o texto permanecerá o vídeo, prometo. Finalmente, e antes que me de me julgardes absoluta e cabalmente louca, permiti-me culpar as hormonas da gravidez. Já hoje desculpei assim a minha vontade de comer pizza. Também o meu amor feliz me apetece. Como a pizza.

5 comentários:

  1. Minha bolachinha doce como mel, que o teu amor te sussurre ao ouvido em suave tom a receita da mais delicodoce pizza que alguma provaste... E que ele te possa ajudar a lamber os dedos no final de tão amorosa refeição!

    Beijos da cidade das acácias.

    ResponderEliminar
  2. Coisa mai linda! Obrigada por partilhares essa nostalgia connosco!

    (um) beijo de mulata

    ResponderEliminar
  3. A saudade é um sentimento tramado, não é?

    Deixa que Julho está quase aí. ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  4. Tive recentemente um amor muito feliz. Que acabou muito mal muito recentemente, mas nem o consigo odiar, porque realmente me fez feliz. Saudade dele, do amor, nao dele o homem, e saudade das coisas simples e puras, porque o amor feliz nunca e' complicado nem precisa de "efeites" com jantares caros e presentes. Ja o substitui, mas nao serve.

    ResponderEliminar
  5. Meninas,
    Obrigada por comentarem. Foi um amor muito feliz e que deixou tantas recordações como saudades. E a música leva-me sempre lá, mesmo quando eu não me preparo de antecedência e não me atavio de farnel e mantinha para a viagem.
    Um sorriso!

    ResponderEliminar