segunda-feira, 14 de maio de 2012

Peregrinação de 13 de Maio, Acta


Reuniram-se, aos 13 de Maio de 2012, em localidade de classificação geográfica indistinta à beira-mar, será Norte ou será Centro, Norte não será certamente e o Centro não brilha assim!, cinco bloggers de convicções e aspirações distintas, unindo-se porém no carinho e na vontade de associarem rostos e vozes às palavras e alter-egos .
Chegadas três no comboio que as embalou até aos abraços das duas que ansiosamente as esperavam, deslocaram-se todas as cinco até ao restaurante dos grelhados, percurso que incluiu um atravessar de terreno arenoso que agrediu os pézinhos sensíveis da acalorada que decidiu vir explorar a terra do inimigo de sandálias (se serviram para os romanos, então porque não invadi-la assim mesmo!?). O júri decidiu adiar para a próxima reunião a decisão sobre a aceitabilidade deste tipo de calçado, pois que outra blogger houve que por sua própria conta e risco compareceu à reunião de sabrinas (também conhecidas em alguns círculos como ballerinas ou flats), negligenciando o costume da sapatilha (ténis) ao fim-de-semana. As opções fashionistas desta última foram aprofundadas no decurso da tarde, tendo-se mesmo revelado adepta das saias e dos vestidos e não possuir mais do que três pares de calças (blasfémia!).
Iniciada formalmente a reunião com um pedido de vinho branco da casa, vieram para a mesa, a par dos grelhados, temas importantíssimos para o futuro da blogosfera do país como o comprar sapatilhas (ou ténis) aquando das viagens e a escolha e aquisição de calças que fiquem bem logo em vez de "num dia bom", e temas indubitavelmente menos relevantes como educação de putos manhosos, profissões, e a emigração.
A reunião moveu-se depois para uma localidade mais interior de onde provêm as melhores regueifas da província (este blog atreve-se mesmo a escrever de todo o Portugal, continental e ilhas, incluindo os países de língua oficial portuguesa). Aí foram exibidas batedeiras e fornos competentes de qualidade comprovada ao longo de mais de trinta anos de mistura e cozedura e ainda uma tia pasteleira tão doce como os pastéis que fabrica (não foram feitas quaisquer menções ao livro "Como água para chocolate", lapso naturalmente explicado pelas bocas cheias e aos floquinhos de coco que teimariam em cair se mais conversa acontecesse).
Procedeu-se depois à degustação de mais alguns acepipes locais e à exibição da prole de uma das bloggers, criatura rebelde e de elevada sensibilidade auditiva que continuamente pediu às bloggers que contivessem o seu entusiasmo e fizessem pouco barulho já que o seu bebé estava a fazer uma naninha. Seguiu-se um passeio vagaroso pela rua principal com o objectivo anunciado de recolha de documentação em formato digital sobre os azulejos locais e o objectivo não anunciado (só mais tarde) de fuga à objectiva de uma blogger que ignorou o livro de regras e procedimentos, nomeadamente o art. 3.º, alínea b.
A reunião foi interrompida dada o imperativo de regresso e falta de tolerância do comboio ditador, que ao Domingo tem a audácia de ter menos alternativas, tendo as três bloggers do sul regressado às suas casinhas, uma de aurdeia e outras nem por isso, e as outras duas bloggers de origem geográfica indeterminada viajado mais para norte.
Foi agendada nova reunião para um futuro próximo em data a acordar e local já decido.

16 comentários:

  1. É só ter tempo de fotografar um certo coraçãozinho mimoso que já enfeita a minha cozinha, e faço um artigo que será o derradeito, o final, com toda a verdade, toda!, ou não fosse eu a Felícia Cabrita da blogosfera. Mas em moreno :D
    Regueifa e pastéis aprovadíssimos ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu cá já fiz um artigozito, mas muito fraquito, aproveitei-me (muito) dos entretanto já escritos, porque continuo nas lonas... (embora um pouquinho mais animada depois do dia maravilhoso que passámos ontem)

    :)

    ResponderEliminar
  3. E, já agora, só mais uma coisinha. Aqui a acalorada sentiu-se muito bem de sandálias, os pézinhos estavam muito fresquinhos e chegaram a casa completamente isentos de bolhas, apesar dos grãozinhos de areia que teimaram em acompanhar-me para a cama. (sim, sim, sou uma porca, nem tomei banho, nem lavei os pés (onte, hoje sim). tratei da roupa dos homens e, e... estava tão moída...)

    ResponderEliminar
  4. Oh pá, o teu é muito melhor...
    (a tua filha é tão linda, tão linda...a filha..a família toda. Lindos lindos todos)(entretanto lembrei-me de que na verdade são quatro, mas umas ainda não tenho a certeza de que as quero ter)

    ResponderEliminar
  5. (Eu também quero tirar uma fotografia ao coração, mas primeiro vou pendurá-lo na parede. É um dois em um - adianto-me à Izzie e faço pirraça à Mariana)

    ResponderEliminar
  6. Ai Rita que me deste cá umas ideias!!!

    ResponderEliminar
  7. (Mas primeiro tenho que limpar a lente da máquina... que vergonha que eu passei ontem! Fui mostrar as fotos ao homem e queixei-me da névoa que, dizia eu, tinha sido provocada pela luz, e ele vira a máquina ao contrário e diz-me: Já olhaste bem para esta lente? E estava um nojo, só vos digo, um nojo!)

    ResponderEliminar
  8. Meninas,
    A Zita vai ter uma coisa quando lhe disser o quanto vocês gostaram dos corações. Ela é muito modesta, demasiado modesta, e não consegue perceber o quão bonitos são, a tola. Mas notaram o orgulho dela ao falar? E o meu, notou-se muito? Eu ainda tentei disfarçar, mas naquela confeitaria não cabia mais nem um mosquito de tão inchada que eu estava. Foi mesmo bom dividi-la convosco!
    E foi igualmente bom dividir mamãe e a minha cria. Obrigada pelas tuas palavras sobre a piquena e pelo teu carinho com ela, Rita. Quando quiseres babysitar, be my guest, by all means, oh please please!!!!!! O que eu a andei a treinar para que não me envergonhasse... até porque para isso estou cá eu!
    Amei ontem...
    Um sorriso ainda pateta!

    ResponderEliminar
  9. A Zita é uma artista! Fiquei cá com uma inveja dela! (E aquele aspecto aos 48 anos, não é normal!)(É como a outra, diz que tem 41, mas cá para mim é só para o show off...)

    ResponderEliminar
  10. Mas há dúvidas? Os corações são lindos, mimosos, é pecado comer aquilo! Fica de enfeite na minha cozinha rústica, até durar. Podes dizer à Zita, palavra de moi, adorei, adorei.

    (DNC, não tenho 41. Tenho 40 e 3/4, não me envelheças, por favor)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O macaquinho mais pequeno queria comer o coração, tive que o esconder! Ah, mas este meu filho é um prodígio: pediu colher para comer o pastel de nata!

      (Ai caramba, Izzie, que eu não queria nada, nada envelhecer-te... sorry!)

      Eliminar
    2. Tu não comeces tão cedo a passar maus hábitos à prole, ó DNC!

      Izzie Maria não tem um dia a mais que 32, juro!. 33, vá, que 31 tenho eu, cruzes.

      Eliminar
    3. Misses,
      Acho que a Izzie tem 34. A Dora e eu é que temos 32, quaise quaise 33! Mas a mim ninguém dá mais de 26. Especialmente de costas!

      Eliminar
  11. Oh... pasteis de nata... ate acho ja ouvi falar desses. Acabei de salivar no teclado e engordar a meia duzia de quilos que perdi :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AEnima,
      Soube que vieste e partiste logo, nem deu para uma gaja te pôr as vistinhas em cima! Tá mal! E a nossa combinação!? Faxavôre de da próxima vez vir com mais tempo!
      Um sorriso consoladinho (só ontem foram pastel e meio!)

      P.S. Quanto a quilos, já engordei seis... lembras-te da N. e do seu "odeio magras"? Estou assim!

      Eliminar
  12. Pois... nem tive tempo de ver as vistas em Braga que a N estava cheia de pressa. E bem pena tive de nao ver a malta. Nao sei bem quando poderei voltar a Braga. Vou a PT uns dias em Junho, mas vou andar mais pelo sul... Eu aviso! :)

    Tu nao contas como "gorda", engordaste 6 no estado que estas - seras sempre magra e boazona fora dele! Es daqueles de quem todas tem inveja... grrrrrrrr :)

    eheheh

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar