segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tradutor Mamãe-Maria, Maria-Mamãe

Maria vai ao supermercado. É Domingo, assim manda a tradição, que lhe diz que abarrote seus alforges com os mantimentos de que necessitarão durante a semana, no seu caso em particular maçãs, bolachas, água, e rebuçados de fruta (é o biscoito quem manda nestes últimos).
Antes de sair, pergunta a mamãe se precisa de alguma coisa. Entre outros víveres, mamãe pede duas embalagens de Cerelac.
"Não queres dizer Nestum"?, pergunta Maria.
"Ah isso. Olha, e já agora traz-me um pacote de Chiquilim".
"Quando dizes Chiquilim estás a falar das Shortcake do Modelo"? pergunta novamente Maria, sobrolho franzido como convém a alguém em momento de profundo pensar.
"Isso, isso, tu sabes o que eu quero dizer", diz mamãe com um metafórico encolher de ombros.
Pois havia de ser lindo se não soubesse...

4 comentários:

  1. LOL!

    Agora fizeste-me lembrar de uma cena engraçada que me aconteceu há uns bons 20 anos... Um dia a minha avó tinha a família toda em casa para jantar, umas 14 ou 15 pessoas, quando se lembrou que lhe faltavam 2 ou 3 coisas e pediu à minha tia se ia buscá-las à mercearia. A minha tia disse que sim e a minha avó fez uma lista. Na mercearia a minha tia comprou todos os itens da lista menos um, porque não conseguiu descobrir o que seria. Voltou a casa e pediu-me para ler, a ver se descobria, porque tinha vergonha de perguntar à minha avó. E eu li: sevenete. Consegues adivinhar?

    Beijocas

    ResponderEliminar