sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Um postal, Um sorriso


E sim, também eu já aderi ao Polar Poscrossing deste Natal, e até já recebi a identidade do jovem (que pode ser um ou uma, mas a regra é não dizer nada, por isso chiu!), todavia não é disso que vos venho aqui falar. Pelo menos não hoje!
Neste texto venho falar da Corrente de Sorrisos, uma associação non-profit que se dedica a dar a mão e fazer sorrir aqueles pais que têm o coração a doer porque os seus bebés, os seus meninos, os seus tesouros, os seus amores pequeninos maiores do mundo estão a curar os seus boo-boos no hospital. Se uma pisadura (perdão, nódoa negra) ou um arranhão passam com um beijinho e um "esse dói-dói já vai embora, vamos ver se a lua já apareceu no céu", há bichos malucos ou mazelas diversas que não deslargam com um simples "xô, vai-te embora", e teimam em só desaparecer com a sopinha do hospital (e aqui vão perdoar-me, mas não consigo pensar nos dói-dóis que não vão embora, não quero e o blog é meu, prontes).
Diz no blog da Corrente de Sorrisos que os postais não precisam ser elaborados, basta uma folhita dobrada ao meio, um contorno de uma mão ou uma carita sorridente et voilá, temos mimo a uma criança ou pai entristecido, ou a um profissional de saúde empenhado que também precisa de um agradecimento terno (ainda que, imagino eu, não haja melhor agradecimento do que o aceno de xau quando a criança se vai embora pelo seu próprio pé).
Isto custa pouco mas pode significar tanto... uma amiga diz que sim, ela que já passou por isto e que habitualmente voluntaria a sua alegria e ternuras (e acreditem, a moça tem genica e meiguice imensos) no Hospital de São Sebastião.
Diz que no Natal é suposto andarmos todos a trocar amor. Eu cá tanto não direi, que amantíssimo esposo pode ter algumas quezílias com isso, mas trocar postais é simpático. E, parece-me, natalício.
Para que não vos falte nada, aqui está uma listinha dos hospitais:
Hospital Geral de S. João
Serviço de Pediatria
A/C Educadora Cristina Pinheiro
Alameda Professor Hernani Monteiro
4200-319 PORTO

Dr.ª Almerinda Barroso Pereira
Directora do Serviço de Pediatria
Hospital de Braga
Largo Carlos Amarante,
Apartado 2242
4700-308 Braga

Internamento de Pediatria - Piso 4
Enf. Chefe Celina Capela
Hospital de S. Sebastião
Rua Dr. Candido de Pinho
4520-211 Santa Maria da Feira

CHAA - Centro Hospitalar Alto Ave
Serviço de Pediatria - Piso 4
Rua dos Cutileiros
Creixomil
4835-044 Guimarães

Hospital S Pedro
Serviço de Pediatria
Av Noruega, Lordelo
5000-508 Vila Real

Hospital de Chaves
Serviço de Pediatria
Av Dr Francisco Sá Carneiro
5400-279 Chaves

Hospital de Lamego
Serviço de Pediatria
Lugar da Franzia
5100-182 Lamego

Hospital de Santa Marta
Serviço de Cardiologia
Pediátrica
Rua de Santa Marta, s/n
1169-024 Lisboa

HPP Cascais
A/c Serviço de Pediatria
Av. Brigadeiro Victor Novais Gonçalves
2755-009 Alcabideche
Se não enviarem nada são... sei lá, o que quiserdes, desde que não seja bonito e nem docinho.
By the way, esta iniciativa também se faz de bonecada, jogos, e livros, mas eu não quis ser abusadora. Mais informações no blog. Aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário