quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Orelhas de burro em versão adulta e pós moderna

Tssst, tssst, ou te portas bem ou ficas virada para a parede (o dia todo).
Acho que todo este texto está escrito para que sinta pena da (coitada?) da mulher. Não sinto. Não sou nenhuma tresloucada sem coração (atenção à parte "sem coração"), mas não consigo deixar de pensar no que fez a tal mulher para levar os patrões a preferir sentá-la a uma secretária sem fazer nenhuma das tarefas para a qual foi contratada (fazer no computador os orçamentos, introduzir no sistema informático diversos registos, nomeadamente, eventos diários, fichas de clientes, estatística de vendas e relatórios de stocks, e ainda limpar a loja -- isto é que é amplitude de qualificações!).
É que, se há maus patrões (ao que parece estes não vão propriamente receber a caneca "World's Best Boss" -- fãs do The Office, anyone?), também há maus funcionários. Mesmo maus. Daqueles que apetece mesmo pôr atrás de uma secretária sem fazer nenhum e de preferência virados para a parede. Just saying.

2 comentários:

  1. Não é nada de novo, lembro-me há muito tempo, quando ainda existia o Rainha Supermercados, de uma colega que passou meses sentada à secretária a contar clips porque a senhora administradora se chateou com ela.... talvez este processo sente um precedente e as empresas... ou os seus responsáveis, pensem duas vezes antes de tomarem atitudes destas

    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Jorge,
    Eu sei que há patrões filhos da puta. A minha própria mãe ainda sofreu um bocado com a ditadura de alguns directores dela, que a forçaram a andar de canto para esquina ao fim de quase quarenta anos a trabalhar a cinco minutos a pé de casa. Mas enquanto escrevi este post lembrei-me da minha amiga, dona de uma Loja das Sopas, cuja funcionária, contratada para trabalhar por turnos, se negou a fazê-lo e ameaçou e usou baixas sucessivas de modo a ter de entrar em acordo para a sua saída. Sem qualquer desconsideração para com o drama desta senhora, queria apenas dizer que há empregados cabrões.
    Um sorriso!

    ResponderEliminar