terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ainda mais posts natalícios? #7

Desta feita com a temática das festas.
Não bastava eu ter passado umas horas valentes na cozinha a fazer pataniscas de bacalhau, "o melhor arroz de pato que já comi" segundo mamãe (cá darei a receita se for de vosso manifestado interesse), e queijadinhas de cenoura (receita de família pasteleira que terei de levar comigo para a sepultura uma vez que jurei a pés juntos respeitar o segredo), ainda houve direito a presentes de índole culinária.
It's a book!...  It's an apron!... It's uma luva de cozinha!
Pois que recebi mesmo uma recebi uma luva de cozinha, daquelas de tirar os assados do forno, não que eu seja dada aos assados ou grande utilizadora do forno. Já fui mais, mas isso foi numa fase pré-cria, durante a qual todas as semanas havia um bolo de iogurte diferente à disposição dos palatos cá da maison. Anda uma pessoa a dar amostras de cuecas da Victoria's Secret e depois recebe uma luva de cozinha na volta do Pai Natal, humph! Vou fingir que não percebi para onde me estão a mandar, afinal há sítios piores e bem mais agressivos para o meu olfacto delicado.
Mas este Natal foi também, ao que parece, a vez de proceder à iniciação da cria nas lides culinárias: mini bolacha recebeu um piqueno exemplar de cozinha de cupcakes (caqueiques na voz da própria), certamente escolha da minha cunhada que tem a mania de lhe oferecer presentes espaçosos e que são, felizmente para a garota e para mal dos meus pecados, entretenimento garantido (acho que a gaja me detesta - a cunhada, à cria esperemos pela entrada na idade do armário).

Cupcake Kitchen, Natal de 2011

Quando vi a caixa disse imediatamente ao pai da criatura que a devíamos devolver, trocá-la por uns blocos ou legos, qualquer coisa mais educativa e menos sexista (e que fosse mais fácil de pôr numa caixinha na estante, bem arrumada e escondida). Foi ficando o trambolho no escritório à espera de uma decisão final sobre o seu destino, os portes da amazon não eram brincadeira para a devolução e não me apetecia gastar dinheiro. Foi ficando, foi ficando, mamãe disse que os miúdos gostam dessas coisas, e eu sei que sim.
Mas cupcakes!? Não podia ter sido uma mini cozinha para eu a ensinar a cozer vegetais ao vapor e com pouco sal? Ou brincar com as frutas em fase pré-salada? Cupcakes!? Os americanos a tender para bolas e a miúda vai-me brincar com bolos? Já não basta adorar bolachas agora anda numa de cupcakes?!
Isto agora é que vai ser um consolo, eu a fazer assados e a minha filha a fazer cupcakes de plástico coloridos. Alguém é servido?

6 comentários:

  1. há 3 anos ofereceram uma cozinha ao meu filho mais velho, e foi o melhor presente de todos (apesar da má cara do pai). tenho 2 rapazes e mais 3 sobrinhos rapazes, e a cozinha continua plantada à entrada da nossa cozinha, e continua a ser dos brinquedos preferidos de todos os miúdos (e miúdas) que lá vão a casa...
    só para te dizer que não tem necessariamente de ser visto como um presente sexista :-)
    beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Bee,
    Eu sei que sim, que o que importa é que os miúdos se divertem à brava a brincar como os adultos. O que chateou foi ser uma coisa tão dedicada aos cupcakes, se tivesse sido uma mini cozinha teria achado o máximo (ou o máximo possível, não vou muito à bola com a cunhada, que nem pega na moça quando a vê e se limita a debitar aws, ahhhs, e how adorable sem lhe fazer um mimo que seja).
    Um sorriso com cupcakes!

    ResponderEliminar
  3. Oh menina, não me diga que ainda anda perdida por Las Vegas! Então que ia a 27 e voltava a 28 e já hoje é 30 e não dá sinal de vida? Mau!

    Agora fora de brincadeiras, passei por cá para deixar um beijinho e desejar um Bom Ano!

    Beijocas

    Dora

    ResponderEliminar
  4. Queremos a receita do arroz de pato, pois claro!
    E também queremos desejar um bom ano **

    ResponderEliminar
  5. Mariana,
    E virá, virá! Bom ano também para ti!
    Um sorriso!

    ResponderEliminar
  6. Dorushka,
    Miss atarefada, 'pra lá de atarefada, busy busy! Isto de ser fina dá muita canseira e um trabalhão monumental.
    Feliz 2012 para ti e para os teus pequeninos e graúdo!
    Um sorriso!

    ResponderEliminar