Yeah, right!
Cof, cof, sorry, quero dizer, desculpai este meu instante de confusão linguística.
Estava moi passeando por meu Facebook (Maria tem facebook, senão como se inteirar das notícias da sua centena de amigos mais próximos (são 124, caramba, que eu conheço tanta gente!!!) quando viu, pelo Portugal Daily View (sou friend do Vítor da Bica, o tal que é... mesmo uma simpatia), uma notícia, que não sendo necessariamente de interesse para todos os mui queridos e de companhia tão sobejamente apreciada leitores, será de interesse para um. Perdão, uma. Que virá, de armas e bagagens, ainda que não saiba se também trará seu tão famoso sofá, de Berlim.
Assim, não vá mais alguém precisar de uma pequena introdução ao viver em Portugal, ou conhecer quem precise, aqui está.
Quem é amiga, quem é? You're welcome (o bicho está em inglês).
Que post maravilhoso este!
ResponderEliminarObrigada! É uma pena que "as little as 500€" não pareça tão little como ela pensa para quem vem de Berlim...
ResponderEliminarPor acaso, as melhores dicas para quem venha viver para Lisboa esão no Blog de um americano que por cá passou um par de anos com a família.
ResponderEliminarhttp://www.mcsweeneys.net/columns/philip-graham-spends-a-year-in-lisbon
É maravilhoso, vermo-nos através dos olhos do outro, sobretudo quando o outro é brilhante :)
Esperava pior... ;-D
ResponderEliminarBeijos da cidade das acácias,
Ruiva
P.S.: Porque raio não consigo aceder a este blog com a minha conta gmail? (esta é uma situação que me acontece amiúde com alguns blogs, especialmente aqueles que prefiro :-()
Eu comprei o livro depois de ler sobre ele num blogue, vale muito a pena!
ResponderEliminar(nem tanto sobre Lisboa, mais porque o senhor era fantástico, um intelectual inteiro)
Luís,
ResponderEliminarHahahahah! Ora por quem sois! Tu queres um bolo, não é? Ou um biscoito?
Rita,
Gostei do "as little", mas gostei ainda mais do "If you decide to stay you will be better off using your skills working for a well-paid high-level multinational corporation." Brilhante!!!!
Jonas,
Estou absolutamente deliciada com a história das alheiras (http://www.mcsweeneys.net/articles/dispatch-3-365-days-of-pork-surprise) e acho que já encontrei o próximo livro a dar entrada cá em casa, obrigada!
Um sorriso aos três!
Ruiva,
ResponderEliminarEu, a bem dizer, nem sei o que esperava. Minto. Esperava um trabalho mais polido e mais... hum... mentiroso. Burocracia, baixos salários?! Qual foi a intenção deste artigo, ó valham-me os deuses da escrita e da publicidade?
Olha que chatice essa de não seres reconhecida! Tá muito mal! Não sei o que diga, a minha mãe andou aí uns dias sem conseguir dar trincas (se bem que ela é um bocado nabiça). Não importa, o que vale mesmo é que vens cá!
Um sorriso florido da cidade dos cactos que às vezes são floridos!
Bem... Eu sou uma fiel seguidora (o diga o rabo do elefante alí nos membros! :))!
ResponderEliminarBeijos da cidade das acácias,
Ruiva
Ruiva,
ResponderEliminarSabes que demorei um bocado a perceber a tua mensagem -- loura!!!!!!
Adorei a foto. Aqui vai uma só para ti, desta feita em cor-de-rosa (http://i104.photobucket.com/albums/m174/rjfunsox/ellie1.gif, cá em casa é mais Pocoyo, fazer o quê!).
Um sorriso e um xi!