terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sinal de que sou uma mãe como todas as mães, #2

Pensava eu antes de ter filha: "A minha filha, comer açúcar, açúcar!?!?!?! Jamais!!!!! Doidos!" (com a condizente sobranceria de quem sabe, de certezinha absoluta, que fará melhor).
Ontem, enquanto a observava, feliz, a lamber o dedo rechonchudo e a passá-lo pelo açúcar em pó deixado na travessa pela meia dúzia de sete farturas, aqui e ali pontilhado pela canela cujo cheirinho perfumava ainda o ar, e novamente a lambê-lo, pensava: "Ah, tão linda" (com a condizente cara embevecida).

2 comentários:

  1. Eu também nunca fui tão boa mãe como fui antes de ter parido.

    Antes de parir tinha as certezas todas. Agora tenho um filho, e uma mão cheia de dúvidas (e mão cheia é um eufemismo para "muitas".

    ResponderEliminar
  2. Jonas,
    A tua primeira frase devia ter sido o título para este segmento! Bolas, as minhas certezas foram-se todas com o líquido amniótico (que também me levou meio cérebro). Eu era tão melhor mãe antes da cria...
    Um sorriso

    ResponderEliminar